terça-feira, 13 de março de 2018

VIAJAR para a EUROPA no INVERNO, SIM ou NÃO?

Ola,
já houve “seguidores” que me perguntaram se eu aconselho a viajar pela Europa no inverno! E a minha resposta é : Depende! Viajar para a Europa no inverno tem  vantagens, mas claro, como tudo nesta vida também tem as suas desvantagens. 
PARIS no INVERNO

Vantagens e desvantagens de viajar para a Europa no Inverno

Faz muito frio na Europa?

Falar na Europa num todo não dá, porque a Europa no fundo é composta por muitos Países, e muitos deles com climas muito diferentes. Então depende muito para onde queira ir.
A Europa tem temperaturas muito diferentes, por exemplo, se estiver na Rússia o frio não é o mesmo que cá em Portugal! ;) aliás, até mesmo  “dentro” do mesmo país as temperaturas podem ser muito diferentes. Cá em Portugal existe normalmente diferenças na temperatura entre o Norte (mais frio) e sul (mais ameno) assim como com as suas ilhas. 

O frio na Europa aguenta-se bem?
Eu no Porto (Pleno Inverno)
Bem, é um pouco difícil para mim falar de frio, porque eu não sou “friorenta” mas já estive em vários países da Europa em pleno inverno e aguentei bem, se bem que o sítio que eu senti mais frio (isto em janeiro) foi em Milão-Itália, senti um frio polar! grrr... mas nada que não se aguente bem. 
Até porque o frio é nas ruas, e quando vamos viajar acabamos por dividir o nosso tempo nos hotéis que ficamos (que estão aquecidos), nos transportes (que também tem aquecimento) em museus etc... portanto nem da para sentir muito o frio.

Preços mais baixos (voos, estadia...)

É verdade que os preços baixam na estadia em hotéis no inverno, e eu considero que seja uma mais valia, para viajar pela Europa no inverno sempre da para economizar.

Cidades mais vazias!
BRUGES_BELGICA
As pessoas que já visitaram as principais cidades da Europa em pleno verão, e visitou a mesma cidade no inverno sabe ver bem as diferenças, com multidões de turistas, já para não falar das filas enormes para qualquer atração em alguns lugares e para piorar com um calor insuportável, e se levar crianças pode ficar muito difícil.
O inverno na Europa deixa as cidades mais vazias. Para mim isso é uma vantagem! 

Pessoalmente para mim não existe frio demais, existe sim roupa e calçado apropriado para não sentir tanto frio, ajuda muito a não senti-lo com a mesma intensidade, apesar de que vai sentir frio no rosto, mas vestir corretamente para o frio pode garantir o sucesso do seu dia de turista.

Minha Sugestao: vestir em camadas, e proteger as extremidades do corpo (pés, mãos, cabeça) porque é por onde perdemos mais calor.

Desvantagem: Dias mais curtos = a Menos tempo para aproveitar
BRUGES-BELGICA
Que os dias (sol) são mais curtos no inverno isso já sabemos, e quanto mais afastado da Linha do Equador, mais da para perceber esse facto. E em muitos lugares da Europa, o sol põe-se por volta das 4h da tarde no inverno, e o nascer do sol também é mais tarde, por volta das 8h da manhã.Logo poucas horas de claridade! E assim menos tempo para aproveitar as coisas, e sem contar que muitas atrações, como por exemplo Museus, fecham mais cedo no inverno, precisamente por ser noite mais cedo.

Afinal, vale a pena ir para a Europa no inverno?

Isso vai depender de si, ver as vantagens e desvantagens, eu gosto mais de viajar na Primavera, mas chego a preferir o Inverno ao Verão!
E claro, como referi anteriormente, depende muito do lugar da Europa.


Espero que tenha gostado deste Post,


Beijinhos e boas viagens! 

https://go.hotmart.com/M7499412L

Sem comentários:

Enviar um comentário