quarta-feira, 14 de março de 2018

7 Cidades para CONHECER em ITÁLIA!

Ola, hoje venho falar de ITALIA!!!

Confira as 7 cidades mais interessantes para conhecer em Itália

1 – Roma

É impossível pensar numa viagem  a Itália sem pensar em ir a Roma.
 A cidade é como um "festival" cheia de atrações turísticas, como o Coliseu, o Vaticano e a linda Capela Sistina, a Piazza Navona ou o Castelo do Santo Ângelo.

Roma tem as mais diversas opções para os turistas. Pode-se passear pelo lindo bairro de Trastevere, e explorar o lindissimo parque da Villa Borghese.
Uma coisa é certa, não dá para deixar Roma de fora dos Seus planos. ;)

Uma das praças mais bonitas de Roma, é a Piazza Navona que já foi "usada" para muitas Gravações de Filmes.


2 – Veneza

Há quem não aprecie muito Veneza.
A verdade é que Veneza é uma cidade lindíssima pelo facto de ser diferente e quanto menos preocupado estiver em chegar a algum lugar, mais se ira divertir.
Deixe os seus olhos e mente abertas, e prepare-se para conhecer um dos lugares mais românticos e encantadores da Europa.

Veneza e os seus canais formam paisagens maravilhosas.


3 – Florença

Estar a frente da estátua de Miguel Ângelo (o original fica na Galleria dell’Academia), é uma experiência que faz entender porquê que a arte é uma das coisas mais maravilhosas do mundo (para mim é!!!).

E Florença é daquelas cidades que teem arte em cada canto,  nas praças, nas igrejas, nos museus. 




4 – Lucca, Toscana

Cheguei a ter "dificuldades" sem saber qual das cidades medievais de Itália eu deveria escolher, mas.... para mim lucca é muito linda! 

É uma cidade pequena, com ruas estreitas e casas antigas, rodeadas por muralhas.

A Piazza dell’Anfiteatro em Lucca, em forma "donut", é um dos melhores exemplos da história de Itália.


5 –  Manarola, Cinque Terre

Se já é incrível visitar uma cidade medieval sobre uma montanha,imagine com casas viradas para o mar. Na Cinque Terre é assim.

A melhor maneira de ver estas cidades "verticais" é através de um passeio de barco, para ver as lindas casas de frente. Manarola é uma das mais lindas do percurso das Cinque Terre.


6 – Positano, Costa Amalfitana

Apesar de ser  bastante visitada por turístas o que a faz também ser bastante cara, Positano reúne alguns ingredientes perfeitos para um destino dos sonhos. 

A Costa Amalfitana reúne um conjunto de destinos encantadores que para escolher apenas um, é muito difícil.
Para mim, Positano é uma das cidades mais lindas da Costa Amalfitana.






7 – Nápoles

E já que falei do sul de Itália, Nápoles é uma cidade que me surpreende positivamente (apesar de nunca la ter estado). É uma cidade grande, com as suas coisas boas e más como todas as Grandes Cidades.

Mas é incrível toda a zona à beira mar, a Via Caracciolo e Lungomare. Recomendo irem até Pompéia e ver o vulcão Vesúvio, E já que vai a N
ápoles, é imperdível comer a famosa pizza. 


Espero que tenha gostado das minhas Sugestões, beijinhos e boas Viagens











2 comentários:

  1. E depois há as outras cidades que são verdadeiras caixinhas de surpresa que nos emocionam porque nunca (ou quase nunca ) aparecem nas ditas mais belas cidades de Itália... E há-as às dezenas pela bota abaixo, na Sicília e na Sardenha também...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Helena , estou a elaborar já o Post sobre várias cidades e aldeias que são verdadeiras surpresas! Algumas são de Itália!
      👍😉

      Eliminar