TRANSLATE

segunda-feira, 12 de junho de 2017

DICAS de Looks para viajar Confortavelmente

Viajar é fantástico, mas dependendo das viagens, se forem longas pode-se tornar muito cansativo, e por sua vez ate desconfortável. E por essa razão, hoje decidi fazer um post com varias dicas de "looks" e roupas para viajar com mais conforto. E quando falo em conforto refiro-me sobretudo a "união" de se sentir confortável sem fugir ao seu estilo próprio, então decidi ajudar.

Primeiro, sabe-se que normalmente dentro do avião está sempre mais frio, então é importante levar sempre ou uma blusa, camisola ou casaco de malha a parte. Escalas também podem fazer com que passe várias horas a espera nos aeroportos, então esteja atenta ao que a deixa mais à vontade.
Em relação aos acessórios, é melhor optar por mochilas ou bolsas grandes onde dá para levar a tal blusa ou casaco malha, um lenço para usar tanto no pescoço como na cabeça, um necessaire básico. Esteja sempre atenta às mudanças de temperatura, porque o clima de onde está a sair pode não ser o mesmo do local para onde vai.

Muita gente também gosta de usar chapéus, que é no fundo um item "salvador" de cabelos e que nos protege do sol, além de ser uma peça com bastante estilo. As saias longas também são ótimas opções para quem não gosta de usar calças durante viagens, porque além de muito confortáveis, não deixam nada à mostra e sempre pode descansar com tranquilidade  no avião.
Outra peça essencial é a camisa de ganga, que é pratica. Ela também é uma peça-chave para conseguir vários estilos, podendo esta ser usada solta, apertada na cintura, com um nó, com manga dobrada ou não, e ainda protege de algum vento/frio quer seja no avião ou quando chegar ao aeroporto.
Em climas quentes, saiba que as peças com maior quantidade de tecido natural são muito mais frescas e confortáveis, como o algodão, o linho, a seda. Já os sintéticos aquecem mais o corpo, então podem ser uma boa escolha para destinos com baixas temperaturas, além de secarem rápido e não se amassam com facilidade. Exemplos: viscose, poliéster, nylon e acrílico.
Se tem receio de errar na escolha do que vestir, opte sempre pelo mais básico, roupas que normalmente todas pessoas tem no armário: camisas, calças, calcões, saias, nas cores preto ou branco, são cores que ficam bem em qualquer ocasião. A mistura dos dois pode originar um "look" minimalista e prático, sem exageros e ainda assim com estilo. Também dá para ser monocromático e usar tudo de uma cor só, com destaque para algum acessório colorido. Isso vai depender muito do seu próprio gosto.

Evite saltos altos, isto porque estou a falar de conforto em viagem. Uns ténis confortáveis, que estão muito na moda, se estiver calor, umas sandálias, umas Sabrinas, ou mocassins, são sem dúvida boas opções.

A última dica é a mais valiosa a meu ver: seja você mesmo. Claro que se quer estar bem na selfie que provavelmente tirará no decorrer da viagem, assim como no aeroporto, vai gostar do que vê! Por isso manter os seus próprios gostos e o que mais lhe agrada. Procure fazer alguns ajustes e adaptações no que você acredita que o pode deixar desconfortável durante voos longos e seja feliz. No fundo não há regras para quem quer voar, Viajar, mas conforto é sem duvida um ponto importante!

Espero que tenha gostado das minhas dicas

beijinhos e boas Viagens!


2 comentários:

  1. Adorei as dicas dos Look e são looks bem giros !

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :) ainda bem que gostou das dicas!
    São dicas simples mas sobretudo confortáveis!

    Beijinhos "pirilampos arte"

    ResponderEliminar