TRANSLATE

terça-feira, 30 de maio de 2017

Vila Romântica - SINTRA

Olá,
hoje fui passear até Sintra, já há algum tempo não o fazia e como sempre Adorei! Adoro Sintra, vila tão misteriosa e romântica, uma bela Mistura!
E como tal aproveito para falar um pouco desta lindíssima vila.
Palacio Nacional da Pena -Sintra
Sintra fica Localizada a apenas 28km de Lisboa, e chegar a Sintra é muito fácil. Para quem vai de carro, o acesso rápido faz-se pela IC19 e a viagem dura cerca de meia hora.

E o que ver em Sintra?

Sintra
Pode começar pelo centro da vila de Sintra, pela Praça da República. Composta por ruas de calçada e com lojas de um lado e do outro, bares e restaurantes. No centro fica também o Palácio Nacional de Sintra, que é bastante interessante. Mas se estiver com pouco tempo e quiser visitar só os palácios principais e os mais bonitos, aproveite para visitar os jardins do Palácio Nacional, um verdadeiro oásis no centro de Sintra.
E o melhor: a entrada é gratuita! e de la dá para ter belas vistas em volta e o passeio é rápido, pois os jardins são todos juntos uns dos outros. Quem fica de costas para o Palácio a entrada para os jardins fica do lado esquerdo da porta principal do palácio, o acesso faz-se através das escadas.
Para mim, o melhor de Sintra são, sem dúvida, os palácios e as quintas, pois a maioria deles são como verdadeiras obras de arte, construídos para impressionar. Uma visita, como por exemplo ao Palácio da Pena, pode levar horas, e, se tiver pouco tempo disponível, será complicado, por isso um conselho que lhe posso dar, é  planear a visita com algum tempo disponível para assim poder aproveitar ao máximo.

Palácio Nacional da Pena

O Palácio Nacional da Pena é (para mim) o exemplo máximo da arquitetura romântica portuguesa, e fica no alto de um "monte" com cerca de 500 metros de altura! Linda a vista lá de cima! Lindíssima mesmo... O palácio é bastante colorido. O ar puro da montanha e a neblina que às vezes cerca o palácio faz com que fique ainda mais misterioso.

Castelo dos Mouros


A Impressionante construção foi construída pelos árabes no século VIII. O castelo tinha uma enorme importância a nível militar, já que sua posição privilegiada, bem lá em cima, permitia que se avistassem com facilidade os tropas inimigos e a quilómetros de distância. Hoje em dia, restam apenas as muralhas do castelo, sobre as quais é possível andar e ter vistas impressionantes da região de Sintra, do Palácio da Pena e até de Lisboa!


Sintra na verdade tem muito mais para lhe oferecer, como disse no inicio, hoje estive por lá, foi uma tarde bastante agradável, e o tempo também estava agradável.
Aproveitem também para saborear dois doces típicos de Sintra, os famosos travesseiros de Sintra e as Queijadinhas de Sintra! Hoje foi dia de optar pelas Queijadinhas! ;)



Se tiverem tempo e quiserem aproveitar para irem até a Praia: Azenhas do Mar e Praia das Maçãs não ficam muito longe! Serão bons destinos!
Em Azenhas do Mar consegue desfrutar de paisagens lindíssimas do Mar, rochas e a pitoresca vila em tons branco, na praia das Maçãs, poderá sempre aproveitar para se sentar um pouco a descansar, almoçar/jantar ou simplesmente apreciar as paisagens!
Azenhas do Mar-Sintra

Espero que tenha gostado do meu Post sobre esta Vila Encantadora!



Beijinhos e Boas Viagens!



2 comentários:

  1. Que saudades que eu tenho de Sintra, adoro!

    Beijinhos
    http://myfr3namaste.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sintra deixa saudades porque é encantadora!
      Obrigada Namaste 🤗🤗🤗

      Eliminar