TRANSLATE

quarta-feira, 24 de maio de 2017

TOP 7 - Ilha da MADEIRA


7 lugares a visitar na bela ilha da Madeira

Câmara de Lobos-Ilha da Madeira
1. Pico Ruivo

O Pico Ruivo conta com 1862 metros e é assim o ponto mais alto da ilha da Madeira e o terceiro mais alto de Portugal.
Para chegar até ao Pico Ruivo terá de fazer um percurso pedestre. Aconselho-o assim a optar pelo trilho que faz ligação entre a Achada do Teixeira e o Pico Ruivo. Quem faz este trilho fica encantado e vai deste modo poder dizer que toca nas nuvens. ;) :)
O trilho é acessível a qualquer pessoa mas a subida é bastante íngreme e terá de subir cerca de 300 metros. Aproveite e pare algumas vezes para tirar algumas fotografias, pois com certeza serão lindíssimas.



2. Pico do Arieiro



O Pico do Arieiro é o terceiro pico mais alto da ilha da Madeira tem 1818 metros e vai adorar de certeza as paisagens, pois são sem dúvida deslumbrantes.
E para além das paisagens, tem uma vantagem, pois neste pico tem a acessibilidade mais facilitada, pois pode lá chegar de carro. Mas se não quiser ir de carro pode sempre aproveitar para fazer o trajecto por um dos dois trilhos que existem.
Este percurso pedestre de 7 km liga o Pico do Arieiro ao Pico Ruivo num trilho cavado na rocha, onde vai ter o privilégio de admirar paisagens incríveis com várias montanhas à sua volta.
Informação: leve roupas quentinhas! Pois no Pico as temperaturas baixam muito.



3.Câmara de Lobos



Câmara de Lobos é uma pequena vila muito gira que fica situada na costa sul da ilha da Madeira, que  fica relativamente perto do Funchal, a cerca de 8km precisamente.
Para além de ter a honra de conhecer o centro histórico desta vila tão pitoresca, ficará encantado com os barcos coloridos de pesca que irá encontrar ao lado da vila, uma das falésias mais altas da Europa, o Cabo Girão.
Este que tem 580 metros de altura irá oferecer-lhe uma vista incrível sobre os arredores.
Vai também poder testar os seus limites numa plataforma suspensa de vidro (Skywalk), ( a não ser que tenha vertigens) mas é onde poderá ver bem debaixo dos seus pés a Fajã do Cabo Girão e o Mar! Incrível e uma sensação única acredite!

4.Miradouro do Cristo Rei
Quando for visitar a Ponta do Garajau, lá em cima vai encontrar a estátua de Cristo Rei de Garajau, que foi feita por Georges Serraz em 1927 e de lá vai poder admirar a magnifica vista sobre o mar, e do lado esquerdo vai encontrar um caminho que o leva até à Ponta do Garajau. Prepare-se, porque ao começar a descer, vai ter a sensação de que está a entrar pelo mar a dentro e vá até à ponta para apreciar o mar imenso.



5. Ponta de São Lourenço



Pode-se dizer que a Ponta de São Lourenço é um lugar diferente do resto da ilha, porque encontrará uma longa península selvagem com uma vegetação rasa e onde quase não existem árvores, apenas algumas palmeiras. Existe um lindo trilho com cerca 8 km , isto, ida e volta, que vai permitir-lhe passear pela deslumbrante Ponta de São Lourenço.

6.Porto Moniz



Porto Moniz, é uma pequena vila localizada a noroeste da ilha, muito famoso pelas piscinas vulcânicas naturais, que são muito apreciadas pelos turistas, e se der um mergulho, depois se puder aproveite para visitar o Forte de São João Batista.

6.Funchal



Conta com mais de 100 000 habitantes, Funchal é a maior cidade da Madeira, Cidade bastante moderna, mas que mantém o centro histórico autentico que tenho a certeza que o ira surpreender.
Funchal é conhecida pelo artesanato, pelo vinho e pelo clima bastante agradável ( apesar do típico efeito estufa). Para Alem do seu centro histórico, poderá visitar o Museu de Arte Sacra, as adegas Blandy, assim como o Mercado dos Lavradores, a cidade irá também lhe oferecer um dos mais belos jardins do mundo, e pessoas simpáticas que o receberão com muita alegria.


Eu na Ilha da Madeira 2007- Santana

Visitem a Ilha da Madeira, vão com certeza Adorar!
Beijinhos e Boas Viagens!

Sem comentários:

Enviar um comentário