TRANSLATE

quarta-feira, 10 de maio de 2017

TAILÂNDIA: MARAVILHAS de BANGKOK

BANGKOK

Ola, quem já foi a Tailândia?

Vou falar um pouco de Bangkok!

Capital da Tailândia, e com maior numero de Habitantes. Muitas das vezes quando se fala na Tailândia, esquece-se um pouco a capital, mas na minha opinião é impossível visitar o Sudeste Asiático e deixar Bangkok de fora (não faria sentido, além de impossível também seria um pecado) :) Das Cidades mais importantes da Ásia, Bangkok tem uma quantidade enorme de atrações muito interessantes, sendo dois ou três dias muito pouco tempo para aproveitar tudo o que ela tem de bom para lhe oferecer.


A Tailândia tem um Rei, Maha Vajiralongkorn,  que faz com que a cidade de Bangkok seja o centro do poder do País.
Uma das atrações que mais simbolizam a cidade é o Grande Palácio: a antiga casa real, cheia de histórias, tesouros, antiguidades.

Os templos fazem a diferença e, apesar do calor, proporcionam ótimos momentos de reflexão.

Deixo abaixo algumas das melhores atracções:

Palácio Real




Construído em 1782 nas margens do rio Chao Phraya como residência da família real, está rodeado por uma muralha pintada de Branco. No interior, podem visitar "casas" com estilo Thai e outras ao estilo Victoriano e Renascentista.

Wat Pho



Buda Reclinado
É o templo mais antigo de Bangkok, local onde está o Buda reclinado com 46 metros de comprimento e 25 metros de altura e recebe muitas visitas dos seus fiéis. Preste atenção à planta dos pés, pois é onde estão gravados os atributos do Buda.

Wat Traimit


Este é o Templo do Buda de Ouro, que fica no Chinatown de Bangkok. Apesar de não ser tão popular quanto os outros, este templo tem uma das imagens de Buda mais importantes da Tailândia.

Buda em Ouro

Santuário de Lak Meuang




É muito lindo ver os telhados sobrepostos como mostra a imagem, e é um dos melhores locais para poder apreciar os costumes locais. Ao longo do dia, os fiéis aproximam-se para queimar incensos e varinhas da boa sorte, (segundo eles dizem). E os vendedores de pássaros dão muita cor a essa zona.

Wat Arun



Este templo é mais um dos símbolos de Bangkok – o famoso Templo do Amanhecer. Construído no século XVIII, o Wat Arun está localizado às margens do Rio Chao Phraya.
A sua torre central de 82 metros é a mais alta de Bangkok.


Wat Mahathat




Mosteiro que alberga a universidade budista mais importante do sudeste asiático. À volta construiram um bairro consagrado às culturas tradicionais tailandesas. Todos os dias fazem um género de "feira/mercado" ao ar livre onde vendem sobretudo ervas medicinais e nas ruas mais aproximas também existem muitas lojas de produtos farmacêuticos naturais.



Bairro chinês




Restaurantes, lojas e pequenos mercados são a herança dos fortes laços deixados pelas sucessivas ondas migratórias entre os dois países. É a zona ideal para comer bem e fazer as suas compritas. :)

Parque Lumpini


É o mais conhecido (e maior) de Bangkok, onde os jovens (e os menos jovens) se juntam para praticar tai-chi.


Mercados 




O Pat Pong e outros mercados nocturnos (como o Suam Lum) estão abertos até de madrugada. São um ponto de paragens obrigatórias para se sentir a cidade de verdade. O Chatuchak é o mercado dos fins-de-semana, esta aberto das 8h às 16h e fica a cinco minutos (a pé) da estação de Mo Chit do skytrain. É comparado com "a Disneylandia dos mercados asiáticos", contém umas nove mil tendas de venda que atraem mais de 200 mil visitantes. Ali, pode encontrar de tudo, mas tudo mesmo: desde serpentes vivas a cachimbos de ópio, de ervas medicinais a objectos de artesanato, de vestidos tradicionais a peças de vestir falsificadas de todas as marcas conhecidas... Para lá chegar sem se enganar aconselho que use sempre um mapa do Mercado. ;.



Se ainda não Conhece Bangkok, aproveite o mês de Maio. Pois por esta altura as temperaturas são mais agradáveis.

beijinhos e boas viagens!

Sem comentários:

Enviar um comentário