TRANSLATE

terça-feira, 2 de maio de 2017

Santiago de Compostela - ESPANHA

SANTIAGO DE COMPOSTELA



Quem já Conhece Santiago de Compostela? se não conhece aproveite para saber um pouco desta Cidade, capital da Galiza. Um lugar onde todos os anos milhões de pessoas chegam de todo o mundo, e muitos dos visitantes para la chegarem, utilizam os caminhos de Santiago, um trajecto elaborado a pensar nos Peregrinos!Todos eles sinalizados com setas amarelas e o símbolo da Concha de Vieira (Crustáceo).
O Seu centro histórico foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Mas esta não é a única razão para visitar a Cidade. Descubra aqui" alguns dos principais motivos para

visitar Santiago.



O caminho de Santiago:
A "sua história" do caminho de Santiago surgiu no século IX e, desde então, este lugar tornou-se popular principalmente a nível da Europa, mas também a nível Mundial.
Anualmente, milhares de peregrinos vão a pé, ou de bicicleta ou mesmo a cavalo...para viverem a  experiência onde a aventura e a espiritualidade se misturam, e cujo objectivo final é a Catedral de Santiago, numa das cidades santas do cristianismo. É definitivamente uma viagem inesquecível e diferente através da Espanha.Eu estive em Santiago em 2015, pleno Agosto, fui de carro, mas adorei toda a cidade, toda a Alegria e pessoas muito Simpaticas.



Pode-se dizer que é uma cidade muito "universitária". Existe muito Divertimento, alegria. O espírito universitário das Universidades de Santiago dão alegria pois pelo que soube, cerca de 33.000 alunos estudam la, isto por Ano o que dá à cidade uma atmosfera especial. E, claro, não deixe de passear por Santiago pela noite fora, que é quando os bares e discotecas abrem as suas portas. Esta cidade nunca dorme. Típico das cidades espanholas. Os seus locais de diversão nocturna são a melhor prova disso.


Santiago tem sempre uma agenda cultural muito diversificada. Santiago é um destino cultural não só por causa do seu património monumental, mas também pela sua actividade impressionante ao longo de todo o ano: desde concertos de música, palestras, peças de teatro, cinema, exposições, festivais ... Entretenimento e arte estão sempre presentes.


Se não conhece Santiago aproveite e vá conhecer e assim descobrir a Galiza, norte de Espanha que é fascinante, e onde vai querer regressar de novo. Por la vai encontrar belas praias, florestas mágicas, tradições fora do comum, aldeias encantadoras ... As rotas e caminhos a seguir esses são muitos e variados, e fica ao critério de cada Um! :)



Espero que tenha gostado deste Post.


 

beijinhos e boas Viagens!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário