TRANSLATE

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Pelos caminhos do NORTE de Portugal

Ola,

Santuário de Santa Luzia
Como já deu para perceber, quem acompanha o Eu nas Cidades, eu adoro, amo, o "meu" país, Portugal!
Principalmente o Norte de Portugal, onde nasci e todos os anos passo férias por lá...
Venho falar então um pouco do Norte de Portugal, de algumas cidades que gosto muito.

Vamos viajar até ao norte? Vamos....

PORTO

Já fiz alguns posts sobre a cidade invicta, que para mim, é, sem duvida uma das minhas Cidades preferidas. Para não falar dos portuenses, que são o expoente máximo do espírito nortenho: as pessoas são muito calorosas, generosas mas muito francas e directas, gosto de pessoas assim, que nos fazem sentir tão à vontade que acaba por nós fazer sentir bem.
Quanto à cidade, O Porto é um dos destinos turísticos mais antigos da Europa e bastante conhecido pelo seu Vinho do Porto, os espaços dedicados ao lazer e a sua vida cultural são alguns dos motivos para visitar a cidade.

Ao longo do rio e do mar a cidade proporciona paisagens lindíssimas. Porto é hospitaleiro e conservador, e é, também, contemporâneo e criativo.



O Centro Histórico do Porto é Património Cultural da Humanidade desde 1996 pela sua beleza singular.

Em frente ao Majestic
Aproveite para comer uma "francesinha" ( um dos pratos típicos) e beber um café no histórico Majestic aberto desde 1921.

Passear pela rua de Sta. Catarina e conhecer a zona ribeirinha são pontos "obrigatórios". Veja mais AQUI







BRAGA

A Capital Minhota, BRAGA tem a mistura de cidade moderna, com a antiguidade, uma mistura bastante feliz. Gosto muito de Braga, uma cidade cheia de movimento, alegre, simpática. É dita como sendo uma das cidades mais antigas de Portugal, foi fundada pelos Romanos no século II antes de Cristo.
É uma cidade bastante religiosa, por isso também é conhecida como a cidade dos Arcebispos.


Santuario Bom Jesus, Braga

Também por Braga encontrará muitas igrejas.
Ao ir a Braga, não poderá deixar de conhecer a imponente Sé de Braga, que fica situada no centro histórico, rodeada por muralhas medievais e o Santuário Bom Jesus de Braga.
Aproveite também para saborear o famoso "Pudim abade de priscos" .

VIANA DO CASTELO

Vista do Santuário de Santa Luzia
Viana do Castelo, cidade cheia de tradições, com imensas praias, e pessoas simpáticas, distrito que me "viu" nascer!
Viana do Castelo é a cidade Atlântica mais a norte de Portugal. A presença do rio, das montanhas e do mar, deram à cidade paisagens que encantam os sentidos de qualquer um.
Ao ir a Viana do Castelo, paragem obrigatória é ao Santuário de Santa Luzia, acredite que a paisagem, para além do emblemático edifício, é deslumbrante, da vontade de lá ficar imenso tempo a contemplar tudo o que se vê, excelente vista sobre o mar, o rio e a cidade de Viana do Castelo.

Santuário de Santa Luzia

GUIMARÃES


A cidade de Guimarães, está associada à fundação de Portugal, sendo por isso conhecida como “o berço da Nação Portuguesa".
A “cidade berço” é uma das mais importantes cidades históricas do país, sendo o seu centro histórico considerado Património Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente num dos maiores centros turísticos da região. As suas ruas e os seus monumentos respiram história e encantam quem a visita.
Acredite, quem vai a Guimarães adora a cidade.



Se for a Guimarães aproveite para conhecer, Castelo de Guimarães, Paço dos Duques de Bragança, rua de Santa Maria, e a Praça de São Tiago.

Espero tenha gostado deste post, que fala apenas de quatro cidades do Norte de Portugal.

Beijinhos e Boas Viagens!





Reservas Voo+Hotel

Sem comentários:

Enviar um comentário