quinta-feira, 11 de maio de 2017

EUROPA: Top 10 cidades mais VISITADAS!

Quem já sonhou conhecer toda a Europa?
 
BUDAPESTE


Quem conhece a Europa, ou parte dela, sabe que é linda, todos os  países que a compõem têm sempre cidades lindas , monumentos soberbos, e  paisagens lindissimas. As atrações turísticas da Europa representam o berço da civilização ocidental, além de ter  paisagens deslumbrantes mais no interior assim como: colinas, campos de flores, lagos e castelos impressionantes.
Se ainda não conhece muito a Europa, selecionei as 10 cidades da Europa mais procuradas pelos turistas, isto tendo em conta as últimas estatísticas  do site TripAdvisor. Prepare-se para se apaixonar ainda mais.

10. Budapeste

Castelo


É a maior cidade da Hungria e merece destaque por ser uma das cidades mais bonitas e mais visitadas da Europa. Os principais pontos turísticos são: o Castelo
do Buda, a Praça dos Heróis e a Avenida Andrássy. A cidade também é famosa pelos Spas e termas.

9. Amesterdão


A capital da Holanda honra a sua posição na lista. Há um toque especial em todos os lugares: no clima juvenil, na liberdade que a cidade transmite, na arquitectura ousada e nos vários canais que a compõem. Para quem gosta, o transporte mais recomendado são as bicicletas, pois é uma cidade plana e com imensas ciclovias. O ponto turístico mais visitado da cidade é a Casa de Anne Frank, onde foi escrito o diário que mais comoveu o mundo.

8. São Petersburgo



A antiga capital Russa é conhecida como o coração cultural do país e é também a 2ª maior cidade da Rússia. Não pode deixar de conhecer o Palacio do Inverno, a Catedral de Kazan e o Museu Hermitage.

7. Lisboa


É uma cidade que com certeza agradará muito os que a visitam, a começar pela gastronomia. Por Lisboa encontrará uma variedade de pratos tradicionais e muitos deles falados pelo Mundo... como o bacalhau, a sardinha e os famosos pastéis de Belém. E,claro, os locais que deve incluir no roteiro São: o Museu Marítimo, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Castelo São Jorge, as Várias Igrejas e o Padrão dos Descobrimentos.

6. Barcelona


Esta cidade de Espanha possui uma beleza e arquitetura lindas, que normalmente encantam à primeira vista. Em Barcelona poderá encontrar lindíssimas  praias  e não pode deixar de conhecer os locais e monumentos mais famosos: Montjuic, Casa Milá, Port Vell e a Sagrada Família, templo esse símbolo da cidade.

5. Roma

Fontana di Trevi

Roma é de fato um tesouro inigualável para os apreciadores de história, arquitetura, arte e cultura. A capital italiana, com 2,8 milhões de habitantes, encanta turistas de todo o mundo assim como Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano que são pontos obrigatórios para visitar.

4.Praga


A capital da República Tcheca é uma verdadeira obra de arte, famosa por encantar os turistas de todos os cantos do mundo. O Castelo de Praga, o Loreto, Ponte de Carlos e Relógio Astronómico são pontos turísticos obrigatórios. A cidade também é conhecida pelas suas cervejas ( dizem ) muito saborosas e de boa qualidade.

3. Paris


Sabe tudo aquilo que já ouviu falar sobre Paris? Pois é, era verdade. Eu sou fã número 1 desta Cidade onde já estive 3 vezes! :) A cidade transborda beleza em cada esquina. A arquitectura é deslumbrante e tem imponentes monumentos que valem bem a pena conhecer. O circuito mais realizado na cidade é a visita ao Louvre, à Torre Eiffel, ao Arco do Triunfo e por último ao Champs Elysées.

2.Istambul

Basilica de SANTA SOFIA

Istambul esta numa posição geográfica estratégica. Metade oriente e metade ocidente- literalmente. É a única cidade do mundo localizada em dois continentes, sabia disso? Sendo uma parte da Europa e outra parte da Ásia. E essa posição geográfica interfere muito com a cultura da cidade, que tem influência de todas as culturas que por lá já passaram: romanos, otomanos, gregos e turcos. Não se pode deixar de visitar a Basílica de Santa Sofia, a Mesquita Azul e o Palácio do Topkapi.

1.Londres

Big Ben

Eis aqui a cidade mais visitada do mundo.Tem mais de 200 museus e 4 Locais classificados como Património Mundial, imensas construções antigas e eternizadas pela história, tais como o Big Ben – marca registrada de Londres, o Palácio de Westminster e a London Eye, roda gigante com uma vista espetacular sobre a cidade.

Bom, de uma coisa tenho certeza: é impossível conhecer toda a Europa numa só viagem, certo! Mas...também é impossível não se apaixonar. Continue a acompanhar as minhas dicas aqui no meu Blog www.eunascidades.com e faça umas boas viagens.

Beijinhos 

2 comentários:

  1. Nossa, não tenho nem como dizer qual gosto mais!! Cidades lindissímas. Cada uma com sua beleza, que faz serem tão queridas.
    Confesso que a única que tenho um pouco de receio de visitar é Istambul kk. O resto super iria numa boa!!

    Beijos

    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada “boas de papo” são todas lindíssimas não são? Também acho! Ainda bem que gostou beijinhos e sucesso

      Eliminar