sexta-feira, 5 de maio de 2017

DICAS: VIAJAR PELO MUNDO...e ganhar DINHEIRO!!

Ter pouco dinheiro já não serve como desculpa para adiar as suas viagens de sonho. Hoje, há imensas formas de poder viajar e trabalhar ao mesmo tempo que o faz. O House sitting, que passa por tomar conta da casa de outra pessoa em troca de alojamento, é apenas uma das formas de poupar dinheiro enquanto viaja.

Férias e Viajar podem ser coisas totalmente diferentes! Viajar implica conhecer outros lugares, viver experiências e ligar-mo-nos com pessoas de culturas diferentes. Conhecer a sua história, a sua comida, as suas bebidas e os seus estranhos costumes.

Pelo contrário as férias são para descansar e relaxar. Claro que se pode juntar as duas
coisas, mas deve-se ter consciência de que podem ser situações muito diferentes e, mais importante, gastamos mais dinheiro nas férias do que a viajar. ;) ;)

E que tal ganhar dinheiro enquanto viaja?? 
Bom, andei a fazer umas pesquisas e agora vou deixar aqui algumas dicas para ganhar dinheiro enquanto viaja. Juntar o "útil" ao "agradável".

Nota: Caso pretenda trabalhar enquanto viaja tenha atenção à questão dos vistos (tendo em conta os países).

1.Trabalhe uns tempos num hostel/hotel (por exemplo nas épocas altas do País escolhido)

Muitos hostels anunciam nas suas páginas web os trabalhos que estão disponíveis e em que temporadas. Pesquise pelo país ou cidade que quer visitar.  Pesquise alguns sites onde pode encontrar este tipo de trabalho: 

2.Trabalhe num cruzeiro

Trabalhe 3 meses num navio (mais tempo parece que é fisicamente desgastante). É pesado, mas ganha-se bem e tem a oportunidade de conhecer novos lugares. Conseguira encontrar alguns sites onde pode encontrar este tipo de trabalho.

3.House sitting

Ofereça-se para cuidar de uma casa enquanto os donos estiverem fora. Faça pesquisa por House Sitting, Irão aparecer vários Pedidos.

4.Artista de rua

Se tiver talento para cantar ou para tocar um instrumento pode ganhar alguns trocos durante as suas viagens, tornando-se num artista de rua. Mas certifique-se das Leis locais.

5.Tradutor/ensine a sua língua

Pode oferecer os seus serviços como tradutor turístico. Ensine a sua língua. Isto é especialmente útil se for bilingue.

6.Bartender

Um trabalho como empregado de mesa precisa de algum tempo e treino na maioria dos restaurantes. Se tiver pouco tempo, pode pedir um trabalho a lavar louça num restaurante. Se estiver a pensar ficar mais tempo num só lugar pode tentar ser empregado de mesa.

7.WWOOFERS
Trocar trabalho por alimentação e alojamento. Há sites como o wwoof que permitem aos voluntários, chamados wwoofers, trabalhar em quintas ecológicas (no máximo de 6 horas por dia, 6 dias por semana) em troca de alojamento e alimentação. Existem mais de 6 mil quintas em 90 países e 30 mil voluntários inscritos em todo o mundo.
Ver Aqui Sites: 
1. WWOOF                                     2. wwoof live and learn On Organic Farms
 

8.Freelancer

O trabalho por conta própria pode ser uma boa forma de pagar as suas viagens. Quer seja um escritor, programador, designer, fotografo, blogger de sucesso etc., sempre que puder publicitar os seus serviços online, pode estar em qualquer parte do mundo a trabalhar e a viajar.



Espero tenham gostado das Dicas

beijinhos e boas viagens

1 comentário: