TRANSLATE

sábado, 13 de maio de 2017

BAHAMAS um SONHO

BAHAMAS 
Ola,hoje pensei em Praia, sol, palmeiras e diversão, e lembrei-me...Bahamas!!!


As Bahamas são um arquipélago composto por aproximadamente 700 ilhas, sim, isso mesmo que leu! 700 fora as ilhazitas desérticas!!! e é um lugar perfeito para quem procura o paraíso tropical para passar as férias. O país é relativamente pequeno, com uma área de apenas 13 mil quilómetros quadrados e com cerca de 370 mil habitantes.

Entre as atrações do país, as Bahamas não tem apenas praias lindíssimas com águas cristalinas e muitas palmeiras. As ilhas na verdade são compostas de muitas atrações, o que proporciona opções para muitos gostos.
E por ser um arquipélago, praias não faltam, e uma das mais famosas é a Cable Beach, que fica cercada de muitos hotéis e todos eles de quatro ou cinco estrelas. Outras praias também bastante conhecidas dos turistas são a Junkanoo Beach, Saunders Beach, Cabbage Beach e Jaw’s Beach.

Claro que as principais atrações das Bahamas ficam na capital, Nassau. E na verdade o grande "atrativo" da cidade é o Resort Atlantis. Que foi Inaugurado em 1998, e este lugar orgulha-se de ter o maior habitat marinho ao ar livre do mundo. Isto inclui piscinas, vilas, golfe, casino, restaurantes e tantas outras alternativas, o resort tem cerca de 3.800 quartos com diferentes preços e estilos. ;)Além de toda "união" com as águas, o Atlantis tem um forte lado gastronómico. 
Hotel Atlantis
Mesmo que vá as Bahamas e não fique hospedado num dos quartos do Atlantis, vá visitar o lugar para apreciar um pouco a sua estrutura enorme e deslumbrante, e se puder vá apreciar também a culinária, mas atenção, não é só o  Atlantis que é o único ponto relevante da gastronomia de Nassau, pois existem muitos mais Restaurantes e muito bons.
Engana-se também se acha que Bahamas é apenas praias e hotéis luxuosos, Bahamas tem um lado de história muito relevante e Nassau guarda muitas memórias do passado. Na capital do país, há, pelo menos, quatro lugares para quem gosta do lado histórico.
O mais visitado deles é a Escadaria da Rainha, construído ainda no século XVIII para homenagear o governo da rainha Vitória. 

Escadaria da Rainha, Nassau
O Fort Montagu, Fort Charlotte e o Fort Fincastle também são lugares atrativos com guias turísticos para fornecer informações em inglês sobre os lugares.
Fort Montagu

Além dos fortes e da Escadaria da Rainha, outro lugar recheado de história é o Museu Nacional de Arte (abreviado como NAGB), que guarda as principais obras dos artistas locais. O país tem muitas coisas para aproveitar também durante a noite, assim como bares, restaurantes e opções para diferentes gostos. Além disso, Bahamas também tem alternativas para quem tem orçamento mais baixo e não pode gastar muito dinheiro.
Fora da capital das Bahamas, algumas opções não podem faltar na sua agenda. Exumas é um lugar que atrai muitos turistas, e o principal motivo é Caiaque e Kiteboarding, pois proporciona aos visitantes muita agitação no que diz respeito a desportos mais radicais e aquáticos.
A pesca também é um dos grandes fortes em Exumas, o que se faz notar na maioria das opções nos cardápios dos restaurantes. Além de Exumas, vale bem a pena visitar Freeport (segunda cidade com mais população do país) e Coopers Town. História, culinária, praias, luxo e muita agitação na vida noturna. 
Bahamas recebe cerca de seis milhões de turistas todos os anos, o que é muito mais que a própria população local. Com tantas atrações e possibilidades de entretenimento no país, visitar Nassau e as redondezas está entre um dos melhores destinos possíveis para as férias no Mundo!
Ah, se puder conheça a Famosa Ilha dos Porcos, onde pode Relaxar, bronzear e conviver com os Habitantes mais ternurentos da Ilha, os pequenos Porquinhos!


Espero tenham gostado do meu post, e caso alguém já tenha estado nas Bahamas comentem!!! ;)

Beijinhos e boas viagens 

1 comentário: