terça-feira, 11 de abril de 2017

LISBOA em 3 dias!



Lisboa é uma Cidade Linda!!;) Há muito para se visitar e conhecer. Mas se não mora perto, deseja conhecer, e tem apenas pouco tempo, fiz uma lista dos lugares que pessoalmente considero imperdíveis.

Passe 3 dias em Lisboa e aproveite o que a cidade tem de melhor. Use calçado confortável pois este "roteiro" que aqui trago, é um roteiro para quem gosta de andar, e para se andar mesmo muito!!!.
Roteiro este para 3 dias em Lisboa, para poder conhecer calmamente cada lugar. Para estes trajetos o ideal será comprar o passe no metro de Lisboa que dá direito a 24 horas de acesso aos meios de transporte da rede de transportes da Carris.

Dia 1: Centro antigo da Capital


Ao chegar a estação de metro do Rossio, siga em frente pela Rua Augusta em direção á Praça do Comércio. No caminho, faça uma paragem na Casa Portuguesa dos Pasteis de Bacalhau. Escolha um comum ou a novidade recheada com queijo da Serra.

Siga a Rua dos Bacalhoeiros em direção ao Cais do Sodré. Aproveite e pare numa das Casas de Conservas, produtos típicos portugueses. Seguindo sempre em frente chega ao Mercado da Ribeira e se já for hora de Almoço, sempre pode aproveitar por ali almoçar, a escolha pode ser feita entre pratos de mariscos ou os mais Tradicionais. Depois do café, beba uma Ginjinha de Óbidos servida num copo de vidro ou dentro
de um copo de chocolate.

Depois de uma pausa, atravesse a praça de Dom Luís I e siga pela Rua da Moeda em direção à Rua de São Paulo e ai verá o Elevador da Bica. O bilhete de 1 dia dá direito ao acesso ao Elevador que o leva até o Bairro Alto. Depois vire à direita e chegará a Praça de Luís de Camões. Continuando pelo Largo do Chiado entra-se na Rua Garret onde esta o Café a Brasileira, frequentado outrora por Fernando Pessoa (há inclusive uma estátua dele na Esplanada). Se o calor for muito, descendo a rua há do lado direito a Gelataria Amorino para refrescar um pouco. A rua Garret acaba no antigo "Armazéns do Chiado", que é atualmente um pequeno Centro Comercial.

Seguindo pela esquerda, na Rua do Carmo encontra-se a "meio" lado direito,  o Elevador de Santa Justa. Desça as escadas e aguarde na fila uma meia hora (No mínimo...) para subir no elevador. Aqui mais uma vez o seu bilhete é válido. No cimo existe um miradouro sobre a cidade.


Siga em direção à Praça de Figueira. Nessa Zona pode apanhar um Autocarro que vai até a porta do Castelo de São Jorge, outra visita imperdível em Lisboa. Apesar do castelo estar um pouco "vazio" e restar pouco mais que as muralhas, a vista sobre a Cidade vale bem a Pena, Acreditem que é SOBERBA!!. E sempre pode visitar a sala escura onde é mostrada a cidade através de um equipamento de espelho projetado numa tela circular. Existem explicações em português, inglês ou espanhol, dependendo do horário da visita.



Dia 2: Cidade Nova


Este dia começa na Praça Marquês de Pombal. Este é o ponto de partida dos Autocarros de turismo. Subindo pelo Parque Eduardo VII chega-se a um belo miradouro da Cidade. Logo de seguida esta o Centro Comercial El Corte Inglês. O turista tem 10% de desconto nas Compras ;). Mesmo por baixo desse Centro comercial tem a Estação de Metro São Sebastião, Siga na linha vermelha até a Estação Oriente.



Na Estação do Oriente chega-se à antiga "Zona da Expo 98" que agora se chama  Parque das Nações. Existem ali muitos edifícios modernos, inclusive o Centro Comercial Vasco da Gama, muito frequentado por turistas. Passando o Centro Comercial todo por dentro vai em direção ao rio, siga pela zona das bandeiras e no final vire para a esquerda. Apanhe o teleférico (passagem ida e volta) e vá até ao Oceanário de Lisboa. Uma visita imperdivel também!


Voltando à estação do Oriente se for do seu interesse, existe um Autocarro que vai  para o Freeport Outlet, isto se quiser fazer umas compras mais em conta! 



Dia 3: Torre de Belém

 

 

Torre de Belém fica um pouco distante do centro da cidade. Do Cais do Sodré sai um elétrico ou um comboio. Ambos param próximos à torre. Se desejar, Vale a pena comprar o bilhete combinado incluindo visita ao Mosteiro dos Jerónimos ou ao Museu dos Coches. Seguindo sempre pela margem do rio vá até a Torre dos Descobrimentos, uma bela vista para a ponte 25 de Abril. Atravessando estrada pela passagem subterrânea chega-se rapidamente à praça que fica em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, visita imperdível também, com os túmulos de Fernando Pessoa e Alexandre Herculano. A Igreja do Mosteiro tem entrada grátis e nela estão sepultados Luís de Camões e Vasco da Gama.


Próximo ao Mosteiro está a Antiga Pastelaria de Belém onde se vendem os melhores pasteis de nata. Normalmente formam-se duas filas, uma para levar os pastéis e a outra para se sentar e comer no local. Seguindo depois pela Rua de Belém está o Museu dos Coches onde estão expostas as mais antigas carruagens do tempo dos Reis.
Aproveite este dia para se divertir na noite da cidade no bairro alto e aproveitar um dos bares que servem degustações de vinho com petiscos como o presunto de Porco Preto., vários e deliciosos petiscos. Atenção aos horários que fecham! os bares que servem vinho fecham à meia noite; os outros bares fecham às 2 horas e as "discotecas" fecham às 4 ou 5 horas da manhã.

 Eu Amo esta linda Cidade!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário