TRANSLATE

terça-feira, 25 de abril de 2017

BERLENGAS Magnifica - Portugal!


Ola,

Venho falar-vos de um lugar que faz parte das Maravilhas de Portugal, Berlengas...


Pode-se dizer que é Uma ilha, pequena, mas ilha! E ainda bem que é assim, Para mim que felizmente conheço Portugal ( não todo mas seguramente quase todo ;). Eu considero um dos paraísos mais intocados e selvagens de Portugal de seu nome arquipélago das
Berlengas, situado próximo do Cabo Carvoeiro. Na verdade é constituído por três ilhas pequenas, a Berlenga Grande, Estelas e Farilhões mas é só na primeira que existe ocupação humana.






Com a Ocupação do edifício de um antigo mosteiro do séc. XVI, temos o Hotel/Restaurante com quartos, e no alto da ilha, bem lá em cima podemos ver o Farol Duque de Bragança (datado de 1841), e depois de se descer do Farol, encontramos o belíssimo Forte de São João Baptista. E ali atualmente  funciona um hotel para o alojamento.





Mas junto ao restaurante, existe um parque de Campismo, sobre a Praia do Carreiro do Mosteiro, que atrai muitos visitantes, com uma pequena área de areia e as suas águas transparentes e esverdeadas que a banham. É realmente uma opção que consegue atrair muitos jovens, sejam eles portugueses ou estrangeiros.


Por ali  também existem muitas espécies de aves que habitam e na ilha, assim como por exemplo o Corvo-marinho-de-crista, mas sem dúvida que a espécie principal são as gaivotas.

Para quem ainda não conhece esta "joia" portuguesa, nada como aproveitar agora o bom tempo que vira e aproveitar para passear, conhecer e se apaixonar pelas "Berlengas".


BEIJINHOS e BOAS VIAGENS




Sem comentários:

Enviar um comentário