TRANSLATE

quinta-feira, 9 de março de 2017

Conhecer ITÁLIA! Bel Paese!















 

ola, quem ja esteve em italia?

hoje decidi falar-vos um pouco deste Bel Paese. 

 

Roma

à cidade eterna.
romaRoma é daquelas cidades que nos conquista à primeira vista. Impossível não se apaixonar por esta cidade que, em qualquer momento encontra um monumento romano. Dizem que uma vida não é suficiente para conhecer todos os seus segredos, mas se morar em Roma é uma possibilidade, recomendo passar pelo menos uma semana na capital italiana.

Veneza
A romântica.
venezaVeneza é um mundo a parte. Não existe cidade igual a ela, com os seus imensos canais que impossibilitam de seguir em linha reta. Um conselho: se gostou de alguma coisa em alguma montra, compre. Não sei se encontrara a loja de novo no caminho de regresso.
Florença
O berço do Renascimento.
florenca Florença é tão especial que existe até mesmo uma síndrome, que foi criada para  ela,          chamada de Síndrome de Stendhal, na qual a pessoa sente vertigens devido ao excesso de beleza, que se deparará por todos os lados.  Não há como não amar Florença ou Firenze, como dizem os italianos.

Nápoles
A pizza original.

  Infelizmente, uma cidade dominada pela máfia, então todo cuidado é pouco (e também há um descuido com a limpeza da cidade, muito triste de se ver), mas ela é uma cidade com valores Arquitetónicos e culturais importantíssimos. Foi ela que deu origem à pizza.
Gênova
O porto para o mundo.
genovaLá fica o famoso Aquário, a Catedral e a Lanterna de Gênova, além de outros dois patrimónios da humanidade declarados pela UNESCO: as Strade Nuove, um conjunto de ruas do centro histórico, e os Rolli di Genova, uma lista de palácios e residências que recebiam famílias nobres. Imperdível e, provavelmente, apaixonante.
Siena
A cidade do Palio.
sienaJá pensou em visitar uma cidade que é dividida em 16 bairros, sendo que cada qual tem sua bandeira, as suas cores e seu brasão? Pois é, bem vindo a Siena, cidade cheia de “rivalidade”, existente por conta do Palio, famosa corrida de cavalos que acontece duas vezes por ano e que literalmente divide a cidade.
Turim
A cidade da FIAT.
turimSe procura cultura, procure Turim A cidade – que é cortada pelo maior rio italiano, o Pó, cercada pelos Alpes e cujo símbolo é a Mole Antonelliana, onde fica o Museu Nacional do Cinema – tem uma variedade enorme de prédios, mercados, lugares sacros, teatros e parques para se visitar.
Verona
A cidade dos eternos apaixonados.
veronaOs italianos a consideram uma Roma menor, há muitos vestígios romanos espalhados pela cidade. No entanto, o destaque fica por conta de Romeu e Julieta, cuja história tem como pano de fundo esta linda cidade. Para mim, quem ganha destaque mesmo é a sua Arena, intacta, que recebe apresentações de óperas todos os anos durante o verão.
Cinque Terre
As cinco Pequenas "cidades na costa italiana.

cinque   








As charmosas Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore ficam na costa da Ligúria e o caminho entre elas deve, originalmente, ser feito a pé. Mas se estiver com pressa  consegue fazer de comboio, que liga as cinco cidades. Charmosas com as suas casas em tons pastel e com uma vista para o mar Mediterrâneo de tirar o fôlego.


Espero que tenham gostado deste Post e sugestões
Beijinhos e boas Viagens

2 comentários:

  1. Adorava ir a Itália, para visitar Roma, Veneza e Florença.

    _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
    Ana Teles | blog: Telita LifeStyle • Facebook: Telita LifeStyle • Blogs Portugal Telita LifeStylefeedly


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Teles, vai adorar conhecer essas lindas Cidades italianas!
      Eu adoro Itália
      Beijinho
      ;)

      Eliminar