ola, quem ja esteve em italia?
hoje decidi falar-vos um pouco deste Bel Paese.
Roma
à cidade eterna.
Roma é daquelas cidades que nos conquista à primeira vista. Impossível não se apaixonar por esta cidade que, em qualquer momento encontra um monumento romano. Dizem que uma vida não é suficiente para conhecer todos os seus segredos, mas se morar em Roma é uma possibilidade, recomendo passar pelo menos uma semana na capital italiana.
Veneza
A romântica.
Veneza é um mundo a parte. Não existe cidade igual a ela, com os seus imensos canais que impossibilitam de seguir em linha reta. Um conselho: se gostou de alguma coisa em alguma montra, compre. Não sei se encontrara a loja de novo no caminho de regresso.
Florença
O berço do Renascimento.
Florença é tão especial que existe até mesmo uma síndrome, que foi criada para ela, chamada de Síndrome de Stendhal, na qual a pessoa sente vertigens devido ao excesso de beleza, que se deparará por todos os lados. Não há como não amar Florença ou Firenze, como dizem os italianos.
Nápoles
Infelizmente, uma cidade dominada pela máfia, então todo cuidado é pouco (e também há um descuido com a limpeza da cidade, muito triste de se ver), mas ela é uma cidade com valores Arquitetónicos e culturais importantíssimos. Foi ela que deu origem à pizza.
Gênova
O porto para o mundo.
Lá fica o famoso Aquário, a Catedral e a Lanterna de Gênova, além de outros dois patrimónios da humanidade declarados pela UNESCO: as Strade Nuove, um conjunto de ruas do centro histórico, e os Rolli di Genova, uma lista de palácios e residências que recebiam famílias nobres. Imperdível e, provavelmente, apaixonante.
Siena
A cidade do Palio.
Já pensou em visitar uma cidade que é dividida em 16 bairros, sendo que cada qual tem sua bandeira, as suas cores e seu brasão? Pois é, bem vindo a Siena, cidade cheia de “rivalidade”, existente por conta do Palio, famosa corrida de cavalos que acontece duas vezes por ano e que literalmente divide a cidade.
Turim
A cidade da FIAT.
Se procura cultura, procure Turim A cidade – que é cortada pelo maior rio italiano, o Pó, cercada pelos Alpes e cujo símbolo é a Mole Antonelliana, onde fica o Museu Nacional do Cinema – tem uma variedade enorme de prédios, mercados, lugares sacros, teatros e parques para se visitar.
Verona
A cidade dos eternos apaixonados.
Os italianos a consideram uma Roma menor, há muitos vestígios romanos espalhados pela cidade. No entanto, o destaque fica por conta de Romeu e Julieta, cuja história tem como pano de fundo esta linda cidade. Para mim, quem ganha destaque mesmo é a sua Arena, intacta, que recebe apresentações de óperas todos os anos durante o verão.
Cinque Terre
As cinco Pequenas "cidades na costa italiana.
As charmosas Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore ficam na costa da Ligúria e o caminho entre elas deve, originalmente, ser feito a pé. Mas se estiver com pressa consegue fazer de comboio, que liga as cinco cidades. Charmosas com as suas casas em tons pastel e com uma vista para o mar Mediterrâneo de tirar o fôlego.
Espero que tenham gostado deste Post e sugestões
Beijinhos e boas Viagens
Adorava ir a Itália, para visitar Roma, Veneza e Florença.
ResponderEliminar_ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Ana Teles | blog: Telita LifeStyle • Facebook: Telita LifeStyle • Blogs Portugal Telita LifeStyle • feedly
Ana Teles, vai adorar conhecer essas lindas Cidades italianas!
EliminarEu adoro Itália
Beijinho
;)