TRANSLATE

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Cidades Mágicas na Alemanha

Cidades Mágicas que reúnem o que há de mais tradicional na Alemanha


Ola, já ouviu falar nas Cidades Mágicas da Alemanha? São 10 cidades que, juntas, representam a maior parte do turismo no país: DüsseldorfFrankfurtColôniaStuttgart
LeipzigHannoverDresden, NurembergHamburgo e Munique. Combiná-las num mesmo roteiro é garantia de uma viagem bastante completa, que pode ser feita de comboio. Cada uma destas cidades conta com varios atrativos,
elas contemplam a história, cultura, arquitetura e gastronomia. A seguir, confira...



Dusseldorf:
a cidade é conhecida como um centro da moda sendo o destino de compras da Alemanha. A avenida Königsallee reúne várias lojas muito famosas. Relaxar nas margens do rio Reno também está entre os programas favoritos de turistas e locais.



Colónia: 
a cidade mais antiga da Alemanha exibe como cartão de visitas a imponente catedral gótica, concluída em 1880, depois de mais de 600 anos em obras.



Frankfurt
para além dos seus arranha-céus modernos e arte de altíssima qualidade, o centro financeiro da Alemanha também conta com uma parte histórica, onde edifícios medievais de arquitetura típica continuam preservados.




Stuttgart:
destino certo para quem ama automobilismo, a cidade serviu de cenário para a invenção do carro e é a sede de marcas como Mercedes-Benz e Porsche, que ali oferecem tecnológicos museus ao público.





Leipzig:
o coração musical da Alemanha já recebeu ou concebeu personalidades como Bach e Wagner. Ainda hoje, concertos clássicos acontecem nas salas de espectáculos da cidade, além de vários  festivais temáticos.




Hannover:
negócios, ciências e inovações movimentam a cidade, que também é considerada a mais verde da Alemanha por conta da sua quantidade de parques. 


Dresdem:
aqui é o lugar ideal para apreciar ótimos museus, como as 12 instituições que formam a Dresden State Art Collections, além de outros endereços importantes como o Albertinum e o Alte Meister.



Nuremberg:
muita história pode ser testemunhada nas ruas da cidade, vigiada pelo castelo de Kaiserburg.


Hamburgo:  
a vida na segunda maior cidade da Alemanha acontece ao redor da água. Às margens do rio Elba, com um porto muito movimentado recebe navios do mundo inteiro.


Munique: 
as tradições alemãs ganham vida na cidade do Oktoberfest, convivendo lado a lado com a arquitetura moderna de marcos como o Parque Olímpico e o BMW Welt.



Boas Viagens!!!
Beijinhos
"Eu nas Cidades"

2 comentários:

  1. Uma cidade mais linda que a outra! Quero muito um dia visitar a Alemanha. A cidade que mais me chamou atenção foi Frankfurt pela parte histórica e edifícios medievais. Adoro passear entre prédios antigos,ficar imaginando como era aquele lugar antigamente,... É quase como voltar no tempo.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      Desde já muito obrigada pelo comentário! ;)também partilho da mesma opinião, visitar cidades que nos fazem sonhar é sempre uma mais valia!
      São de facto todas cidades lindíssimas! Frankfurt bastante "medieval".
      Beijinhos

      Eliminar