TRANSLATE

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

SANTORINI um Sonho!

SANTORINI   


Pode-se mesmo dizer, é Bendita e abençoada a Santa Irene (Santa + Irene = a Santorini).
Esta linda ilha só poderia mesmo  nome de santa. E foi assim que no século XIII foi batizada a ilha, que também e conhecida como Kalliste (a mais bonita de todas).
Desde miúda sou verdadeiramente apaixonada pela Grécia, mas Santorini é para mim um sonho...e sonho verdadeiramente la ir, porque me fascina de tal modo, que há muito já andava para fazer um post sobre esta linda ilha!


A beleza e a divindade que carrega só no nome já faz com que  Santorini faça parte dos Lugares Únicos no Mundo, mas ela vai muito para alem disso. Com as suas casas todas de branco, mas um branco imaculado, com tetos pintados de azul anil são únicos!. Agora imaginem estas casas lindíssimas debruçadas num penhasco de cerca de 300 metros de altura com vista para o que parece ser o mar, mas que  na verdade é uma lagoa (caldeira) de água salgada formada por uma erupção vulcânica que um dia fez parte da ilha desmoronar.

Santorini fica no mar Egeu, costa leste da Grécia, a 200 quilómetros de Atenas e ao lado de Mikonos que são as mais conhecidas das Ilhas Cíclades. Com cerca de  15.000 habitantes a ilha vive praticamente em função do turismo e da indústria do vinho. Só para aumentar ainda mais o encanto do lugar, muitos acreditam que Santorini trata-se da antiga Atlântida, a cidade perdida.


Quando ir

Conhecer uma praia tem que ser no verão certo? Sim... mas quando é o verão em Santorini. A ilha é um dos únicos dois lugares da Europa classificado como clima desértico!!! não chove nos meses de Junho, Julho e Agosto, mas estes são os meses de quando os preços sobem muito, assim como  nos voos, estadia, restaurantes.... Assim recomendo irem nos meses de Setembro, Outubro e Maio quando as temperaturas ainda estão boas e chove menos.



Quem já visitou esta linda ilha?
Que acharam?

Beijinhos e Boas Viagens!

Sem comentários:

Enviar um comentário