TRANSLATE

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

PARIS - Viver o AMOR!


PARIS

PONTE DOS CADEADOS



Nesta cidade tão linda, que eu adoro, existe uma ponte chamada de: a Ponte do Amor, que fica sobre o rio Sena. Mas, esta ponte não é só apenas uma ponte onde os casais namoram, e passeiam, existe algo mais... por todo o  comprimento da ponte, as grades laterais estão cobertas por cadeados, sim muitossss cadeados (são tantos que volta e meia são todos retirados, por uma questão de segurança, devido ao peso que fazem). Diz a tradição que os casais que colocarem o cadeado ali, fechado, nas grades da ponte devem atirar de seguida a chave para o Rio, diz a lenda, trazer sorte!!!




JARDINS DU TROCADERO


Posso dizer que nunca o fiz nas três vezes que la estive, mas há quem diga que é muito romântico subir à Torre Eiffel e dar um beijo bem la no topo, e assim apreciarem as lindas paisagens da cidade. Mas, pode ser ainda mais romântico ir para os "Jardins du Trocadéro”, sentar-se num dos bancos que por ali existem, com vista privilegiada para a Torre Eiffel e assim poderem "saborear" os momentos românticos. E quando será o momento perfeito? fiquem a saber que a torre brilha durante 10 minutos a cada hora, então aproveitem esse MOMENTO!!! 


PAREDE DO "AMOUR"


A parede do amor, em Montmartre – é uma parede com a expressão "Amo-te”, escrita em varias línguas. Tem pedaços vermelhos pelo meio que representam corações partidos que a parede pretende ajudar a reparar, não acham lindo? Esta famosa parede foi ideia de um senhor de seu nome Frédéric Baron, autor francês, que parava os turistas na rua para lhes perguntar como se dizia "Je t’aime” na  língua materna delas. É um ótimo lugar para uma reconciliação ou confirmação de um amor!


POR DO SOL NA ILHA DE LA CITÉ

paris-la-cite

Logo atrás da catedral Notre Dame de Paris, ao lado do Sena na Ilha de la Cité, é um ponto deslumbrante para assistir ao movimento desta cidade e ao pôr do sol lindíssimo que ali se pode apreciar. Sentados juntinhos nas margens do rio Sena, ao lado de uma garrafa de vinho com vista para a catedral e para os barcos que passam iluminados, o sentimento é simplesmente de l'amour!!!


FAMOSA TORRE EIFFEL

paris-france-torre-eiffel
 
O marco mais famoso de Paris, é sem DÚVIDA a Torre Eiffel, foi construída por Gustave Eiffel para a Exposição Mundial de 1889, centenário da Revolução Francesa. Esta linda "obra de arte" tem 318 metros e 10.100 toneladas este é o monumento mais lembrado no mundo e o mais visitado da Europa!

PLACE DAUPHINE


Fica muito perto da Pont Neuf e é tida como a praça mais romântica da cidade, é simplesmente magnifica. Sendo esta Praça muito utilizada como "palco" de muitos filmes. Um deles é o famoso "Meia Noite em Paris", de Woody Allen. A praça começou a ser construída em 1607, a mando do Rei Henrique IV.



Et Voila!

Espero tenham Gostado deste Post tao Romantico!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário