terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PORTUGAL-País Encantador!

PORTUGAL



São muitos os motivos para os turistas vindos de todo o MUNDO se apaixonarem por Portugal. Ficam encantados com praticamente tudo que este Belo Pais tem!... pelos azulejos, pelas  colinas de Lisboa, pequenos bairros, certo é que também se surpreendem com a nossa gastronomia seja do Alentejo ou Minho, fascinam-se pelas "caves de vinhos"  do Porto e perdem-se sobretudo nas paisagens rurais do interior. Em Évora estão as marcas dos romanos, em Fátima, os mistérios católicos. Já em Sintra ficam diante de três Patrimónios da Humanidade: o Castelo dos Mouros, o enorme Palácio Nacional e depois  o romântico Palácio da Pena. Já por Lisboa,
 "obrigatoriamente" é feita a passagem pelo Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, beber um bom CAFÉ e dois ou três (ou quatro) pastéis de nata....que são tão Bons!!!!


Digo já que viajar por Portugal é muito simples. Aproveite o belo litoral. Conhecer também os arquipélagos da Madeira e dos Açores.
Portugal também é um ótimo destino para as crianças. Esta é uma ótima oportunidade para elas conhecerem um país estrangeiro com muita história, como o Palácio de Queluz, onde nasceu e morreu Dom Pedro I. Outro dos locais que todas crianças adoram é o Oceanário de Lisboa (zona antiga Expo) este recinto também é paragem obrigatória.


Sintra
Castelos históricos, palácios e mosteiros estão espalhados por todo o país,  com influências étnicas e culturais que vão desde os mouros aos "grupos" germânicos, dos celtas aos romanos. A influência mais duradoura, mesmo assim, foi feita pelos povos latinos que aqui estabeleceram a sua língua, uma das dez mais faladas do mundo. Camões, Saramago, Eça de Queirós e Fernando Pessoa estabeleceram alguns dos pontos altos da literatura lusitana e, por assim dizer, de todo o universo lusófono.

Lisboa

COMO CHEGAR

Via Aérea– São feitos Voos diários de muitos Países para Portugal maior Parte deles feitos pela TAP (Transportes Aéreos de Portugal), seja para o Porto, Lisboa e Ilhas.

Simule a sua Viagem:


Via Terrestre – Portugal tem
apenas um país que faz Fronteira, a Espanha. É possível passar  a fronteira, sem nenhum entrave burocrático, por várias vias. As vias de entrada mais comuns, seja por comboio, carro ou Expresso são as entradas entre Vigo e Braga (norte), Huelva e Faro (sul) e Badajoz e Évora (centro-sul). No entanto, diversas pequenas estradas cruzam os limites dos dois países ao longo de toda linha divisória.

Chegada a Lisboa- Sobre a Ponte Vasco da Gama

ONDE COMER
Pode-se mesmo dizer que Portugal é riquíssimo sabores, na sua Gastronomia. 
No Minho estão os peixes como a lampreia, a truta e o salmão, além do pudim à Abade de Priscos, como sobremesa que é realmente Impar! Em Trás-os-Montes e no Alto Douro está o universal vinho do Porto, mas também as alheiras de Mirandela e os enchidos fumados de Vinhais. No Porto estão as tripas à moda do Porto, com miúdos de porco, frango, vitela, feijão branco, cenoura e vários  temperos.


Já pelo Centro de Portugal o famoso é o leitão à Bairrada, estaladiço por fora e muito suculento por dentro, acompanhado pelo também muito famoso queijo amanteigado da Serra da Estrela, feito com o leite de ovelha extraído preferencialmente no inverno. Para os lados do Oeste e do Vale do Tejo poderá encontrar as amêijoas regadas com muito azeite, alho, coentros e limão, acompanhadas pelo vinho branco da Estremadura, e no fim pela ginjinha de Óbidos. Já entre o Algarve e o Alentejo a cozinha é farta, muito rica. Neste último reinam as receitas do nobre porco preto, enquanto no primeiro é o mar que comanda o segredo das panelas, com o clássico arroz de polvo, arroz de marisco e as caldeiradas de peixe. Também poderá provar todas estas iguarias, assim como o cozido e o caldo verde, em restaurantes por todo o país. Mesmo nas casas mais simples como as nossas tascas, fornecerão pratos muito bem elaborados, com ingredientes de alta qualidade e serviço muito simpático.


Pasteis de Nata

Outro destaque são os doces e cafés. Pode-se passar o dia inteiro nas ruas de Alfama, em Lisboa, indo de doçaria em doçaria, café em café, que bolos e salgadinhos como os pasteis de bacalhau não faltarão.



Se ainda não conhece Portugal...Venha ate ca e disfrute de tudo que este lindo Pais tem para se ver, adorar e querer ca Voltar!!!


Beijinhos e seja BEMVINDO a PORTUGAL!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário