TRANSLATE

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Conhece MACHU PITCHU? A Cidade a VISITAR!!!

Ola,
Hoje decidi falar de uma "cidade" que muito se tem falado ultimamente, esta cidade já é Mundialmente conhecida como a cidade perdida dos Incas, Machu Picchu é a principal atração turística do Peru.

Ao se conhecer este local significa entrar em contacto com a história de uma civilização espiritualmente riquíssima e conhecer um dos pontos turísticos mais belos do MUNDO: com mais de 2.400 metros de altitude, Machu Picchu surpreende os turistas pela sua beleza ímpar.
Infelizmente,
hoje só é possível visitar apenas 30% do que um dia foi realmente Machu Picchu. Tendo esta sido descoberta  pelo arqueólogo Hiram Bingham, em 1911. Todo o espaço que foi preservado e pode ser visitado atualmente, sendo assim Machu Pitchu Património Mundial da UNESCO.


Segundo o que "apurei" com as minhas "pesquisas" as atrações mais procuradas em Machu Picchu são o relógio de sol —sendo este composto de pedras e localizado no ponto mais elevado da cidade — e a Tumba Real, onde foram encontradas algumas múmias logo nos primeiros dias que se começou a explorar o terreno de Bingham. Como tal viajar para Machu Picchu é inesquecível.
Os Incas escolheram o local para construir assim a cidade sagrada e isto porquê? por duas razões: primeiro porque as montanhas e o povo que ali viviam eram considerados sagrados, e porque a altitude fazia com que a região fosse perfeita para estudos astronómicos...

- A cidade de Machu Picchu era tão avançada que, em 1911, as construções dali eram muito resistentes contra terremotos muito mais que as cidades contemporâneas que os espanhóis ergueram no território de Peru.
A elevada inclinação e as pedras utilizadas nas casas são os fatores responsáveis por este feito.
Os Incas acreditavam, desde aquela época, que as pedras possuíam energias especiais. E por isso mesmo é que toda a cidade de Machu Picchu foi construída com pedras. Esta cidade foi fundada por Pachacutéc, o nono imperador do povo Inca. Pesquisadores acreditam que o ano de 1493 tenha sido o último ano em que o local foi habitado;
Machu Picchu era realmente muito "avançada" para a Época, a cidade tinha terraços e aquedutos para a passagem da água, com um sistema de drenagem subterrânea que deixa muito a desejar a muitas cidades da atualidade!


Hoje em dia, as visitas são limitadas a 1.500 pessoas por dia. A cidade perdida dos Incas fica aberta ao público durante todo o ano, mas os períodos de maior procura são os de verão e inverno, quando existe mais horas de sol por la.

Sabia que: Machu Picchu significa “Velho Pico”!!! eu sou sincera, sempre achei o nome engraçado, mas não fazia mínima ideia do seu significado.
E Como chegar até Machu Picchu?
A cidade mais próxima de Machu Picchu é Cusco. Entretanto, não há voos diretos até lá e, por isso, é necessário ir primeiro de avião para a capital do Peru, Lima, e depois a viagem nova viagem entre Lima e Cusco que dura cerca de uma hora. De Expresso pode chegar a levar até um dia inteiro de viagem. muito "negativo" a meu ver.
Há quem diga, ser uma cidade a Visitar antes de Morrer!
Quem já la esteve garante ter Adorado!

Eu nunca la estive, mas gostava muito de la ir, e vocês??


Sem comentários:

Enviar um comentário