Venho falar-vos de Basileia...
Basileia fica na fronteira da Suíça com a Alemanha e França - mais propriamente numa zona de nome Dreiländerecke.
A língua oficial é o alemão, mas também se ouve muito falar em francês.
Basileia é Referência mundial na indústria farmacêutica, tendo as empresas como a Roche e Novartis. E é a cidade universitária mais antiga da Suíça.
O Jardim zoológico de Basel é o mais antigo da Suíça e o maior em quantidade de animais. Se adora animais vale bem a pena visitar. e esta localizado próximo a estação SBB.
Na Basileia, e assim como em toda a Suíça tudo funciona muito bem, tudo muito bem organizado, tudo limpo, e pontualidade como um relógio. Os transportes públicos e o trânsito são impecáveis, tudo com muita organização e pontualidade.
O que visitar:
Basileia é também a capital cultural da Suíça, com muitos museus, varias galerias de arte. E em algumas épocas do ano acontecem eventos como ArtBasel (feira clássica e contemporânea), Feira de outono (em outubro), Feira de Natal (em Dezembro). As feiras são ótimas opções para se comer bem, pagar pouco e provar da gastronomia local.
O Jardim zoológico de Basel é o mais antigo da Suíça e o maior em quantidade de animais. Se adora animais vale bem a pena visitar. e esta localizado próximo a estação SBB.
Quando chegar no centro de Basileia, na Marktplatz, é impossível passar despercebido o imponente prédio com a fachada de arenito vermelho e esculturas do artista Thomas Shütle. Construído entre 1504 e 1521, em estilo gótico, a construção abriga a Camera de Basel. As visitas são gratuitas. Então aproveite para apreciar o belo e amplo pátio interno, a beleza de uma escadaria e as maravilhosas obras de arte.
A construção da catedral data entre 1019 - 1500. Num estilo gótico, a sua fachada exibe figuras esculpidas como a de S. Jorge. Ver fig. abaixo...
Com duas torres, uma de 62 metros e a outra de 65 metros de altura, a maior é a de S. Jorge e esta só foi acabada em 1492 depois de sofrer um abalo devido a um terramoto em 1356.
A atração principal nesta Catedral é subir até o cimo da torre, depois de passar por umas escadas estreitas. A última subida terá mesmo de ser feita sem corrimão, com janelas em arco que vão até o chão, dão a impressão de que vamos «cair» lá de cima. Mas as vistas são de facto espetaculares, sobre o rio Reno, com a cidade de Basileia aos seus pés e a Floresta Negra (vista á distancia)só as paisagens já compensam qualquer medo de Alturas...
Quem conhece Basileia?
Beijinhos e Boas Viagens
Quem conhece Basileia?
Beijinhos e Boas Viagens
Sem comentários:
Enviar um comentário
Muito obrigada pelo comentário! Seja Sempre bem vindo/a ao meu Blog
Beijinhos e boas Viagens
Aproveite as vantagens e descontos ao comprar a sua viagem ou reserva de Hotel/ Carro através do meu Blog.