TRANSLATE

domingo, 8 de janeiro de 2017

BASILEIA-Suiça, Cidade com Arte!


Venho falar-vos de Basileia...

Basileia fica na fronteira da Suíça com a Alemanha e França - mais propriamente numa zona de nome Dreiländerecke
A língua oficial é o alemão, mas também se ouve muito falar em francês. 

Basileia é Referência mundial na indústria farmacêutica, tendo as empresas como a Roche e Novartis. E é a cidade universitária mais antiga da Suíça.


Na Basileia, e assim como em toda a Suíça tudo funciona muito bem, tudo muito bem organizado, tudo limpo, e pontualidade como um relógio. Os transportes públicos e o trânsito são impecáveis, tudo com muita organização e pontualidade.

O que visitar:


Basileia é também a capital cultural da Suíça, com muitos museus, varias galerias de arte. E em algumas épocas do ano acontecem eventos como ArtBasel (feira clássica e contemporânea), Feira de outono (em outubro), Feira de Natal (em Dezembro).               As feiras são ótimas opções para se comer bem, pagar pouco e provar da gastronomia local.

Jardim zoológico de Basel é o mais antigo da Suíça e o maior em quantidade de animais. Se adora animais vale bem a pena visitar. e esta localizado próximo a estação SBB.


Quando chegar no centro de Basileia, na Marktplatz, é impossível passar despercebido o imponente prédio com a fachada de arenito vermelho e esculturas do artista Thomas Shütle. Construído entre 1504 e 1521, em estilo gótico, a construção abriga a Camera de Basel. As visitas são gratuitas. Então aproveite para apreciar o belo e amplo pátio interno, a beleza de uma escadaria e as maravilhosas obras de arte.



Catedral


A construção da catedral data entre 1019 - 1500. Num estilo gótico, a sua fachada exibe figuras esculpidas como a de S. Jorge. Ver fig. abaixo...



Com duas torres, uma de 62 metros e a outra de 65 metros de altura, a maior é a de S. Jorge e esta só foi acabada em 1492 depois de sofrer um abalo devido a um terramoto em 1356.

A atração principal nesta Catedral é subir até o cimo da torre, depois de passar por umas escadas estreitas. A última subida terá mesmo de ser feita sem corrimão, com janelas em arco que vão até o chão,  dão a impressão de que vamos «cair» lá de cima. Mas as vistas são de facto espetaculares, sobre o rio Reno, com a cidade de Basileia aos seus pés e a Floresta Negra (vista á distancia)só as paisagens já compensam qualquer medo de Alturas...

Quem conhece Basileia?

Beijinhos e Boas Viagens

Sem comentários:

Enviar um comentário