TRANSLATE

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

7 pontos turísticos para conhecer no Porto, em Portugal

Portugal é um país que recebe muitos turistas, e a Cidade do Porto, é uma das cidades mais visitadas.


Se é uma pessoa curiosa – vai adorar estas minhas 7 dicas de pontos turísticos para conhecer  no Porto. Eu fiz este percurso quando estive por lá muito recentemente e acredite: vale bem a pena.
1 – Rotunda da Boavista

É a praça Mouzinho de Albuquerque, mas também carinhosamente conhecida como a Rotunda da Boavista. É uma das praças mais famosas da cidade e abriga o monumento em homenagem aos heróis da Guerra Peninsular, que
aconteceu entre 1808 e 1814.
2 – Jardins do Palácio de Cristal
Um espaço perfeito para quem quer fazer um piquenique ou apenas ficar sentado na relva e passar uma tarde de domingo bastante relaxante. Neste espaço acontecem diversos eventos culturais e desportivos, com direito a aproveitar os parques, lagos, jardins e o Museu Romântico, ou ainda, uma vista bem privilegiada do rio Douro.
3– Rio Douro

Da igreja, já é possível avistar o Rio Douro, um dos principais pontos turísticos do Porto. Este rio nasce na Espanha e corta o Norte de Portugal. Ali, são bem comuns os passeios de barco, cheios de turistas, já que é a forma mais simples e muito bonita de se conhecer a região e as seis pontes sobre o rio.
4– Ribeira

                 
Ribeira, "Ribeirinha" é lindíssima e ímpar, e se pesquisar no Google por “Porto – Portugal” é a Ribeira que o irá conquistar, logo à primeira vista, é super famosa pelas suas lindas fachadas coloridas, bares e restaurantes lotados, bancas de artesanato e muita música, criando assim um clima que todo turista gosta.
5– Ponte Luís I

Esta é a mais famosa entre as seis pontes que ficam sobre o Rio Douro. Na sua parte mais superior passa uma das linhas de metro que vai e vem de Vila Nova de Gaia, iniciando na Estação de São Bento. Fazer este passeio de metro também é uma dica para poder contemplar a Ribeira e o Douro bem la de cima.
6– Estação São Bento

                         Esta é a principal estação do Porto, por onde passam várias linhas de metro e de comboio. Por dentro, ela é deslumbrante toda decorada com painéis de azulejos representativos de vários "episódios" da nossa historia. Durante a noite, fica toda iluminada.



7– Torre dos Clérigos

E o meu roteiro chega ao fim na torre mais alta de Portugal. Até o topo são 225 degraus. Mas, garanto que cada um deles vai valer à pena, quando, lá do alto, puder ver toda a beleza da cidade do Porto.

 


ESPERO QUE TENHA GOSTADO DAS MINHAS DICAS ;)


Beijinhos e Boas Viagens





Sem comentários:

Enviar um comentário