segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

6 Dicas: Viajar Sozinho/a

Como viajar é uma experiência pessoal...


Há aquelas pessoas que preferem ir com os amigos, outras com a família, ou com o namorado/a. E há também quem prefira mesmo aventurar-se sozinho ou sozinha pelo mundo. E quem já passou por essa experiência sabe que é algo muito enriquecedor, tanto pela liberdade como pela necessidade de interagir mais com as pessoas.
Se tem duvidas se deve viajar sozinho/a ou não: há imensas pessoas na mesma situação, que pretendem viajar sozinhas,
por opção, ou porque não tem opção, e têm de viajar e andar só nas Cidades de um País desconhecido! Pegar nas malas ou mochila e partir sem companhia também pode ter os seus contras, mas esse é sem duvida o grande desafio. Conheça algumas dicas importantes para alguém que pretende viajar sozinho/a.
1. Chegada e check-ins
Como primeira dica tente sempre comprar um voo que aterre cedo e contrate transfer para o hotel e for numa de aventura, chegue cedo à cidade onde pretende "ficar" e reserve o quarto antes do pequeno-almoço.
2. Estar em alerta
Algo importante, lembre-se que se estiver só, deve estar sempre sóbrio o mais possive, por isso Não exceda nas bebidas alcoólicas isto se não tiver por perto um amigo de confiança e responsável. E se for a algum Bar, melhor é nunca largar o copo, pois em todo Mundo existem pessoas menos Honestas!
3. Seus comportamentos
Nunca se esqueça de respeitar a cultura local, como por exemplo para nós mulheres, se formos para um país mais conservador não é favorável andar com grandes Decotes ou de minissaia, quando as mulheres nessa região nem vão à praia e vão a banhos vestidas (por exemplo).
4. Separar Bens!
Uma excelente dica é NUNCA deixar todos os seus valores, assim como o dinheiro, os cartões ou documentos guardados no mesmo lugar (mesma carteira)... Divida os pertences por bolsas separadas, e em diferentes locais das mochilas e malas.
5. Mala a tiracolo
Segurança com as Bolsas, Pode não ser a mais elegante do mundo, mas é a mais segura. Uma mochila pequena usada ao peito também é uma boa solução, assim como uma bolsa interior.
6. À noite
Se antes de viajar puder, investigue as zonas mais perigosas da cidade, ou então pergunte no hotel quais são os locais perigosos e não poupe no táxi se a noite acabar tarde e estiver sozinho/a. Marque com um uber ou um taxista conhecido do hotel um lugar e uma hora para regressar.

Espero tenha gostado das Dicas!
Vale sempre a pena estar atento e em Segurança!


4 comentários:

  1. Sem dúvida dicas úteis e boas, gostei do post e espero me lembrar de tudo quando for fazer a minha 1º viagem sozinha :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou Helena
      E boa sorte para quando fizer a primeira viagem sozinha 😉😉😉

      Eliminar
  2. Acho as dicas ótimas, mas dificilmente me imagino a viajar sozinha!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/ootd-75-casual-chic.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar