TRANSLATE

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

PARA Fins-de-Semana Excelentes! Ideias fantásticas!


1.Costa Alentejana




Venho falar-vos da costa alentejana, que como tenho "costela" alentejana parte do meu pai, desde sempre para mim é das regiões mais bonitas de Portugal e ímpar no mundo. Mas isto sou eu a minha opinião ;) ... a beleza da costa alentejana não existe em muitos lugares, eu acho!! Está repleta de maravilhosos trilhos, assim como por exemplo , o Trilho dos Pescadores, algumas praias selvagens para descobrir...assim como o Parque Natural do Sudoeste Alentejano, A magnifica Cidade de Évora, e claro...uma gastronomia divinal e única! Sempre pode Hotel inserido numa quinta alentejana, por exemplo: em Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar ou em Porto Covo! E falando em Porto Covo, sabia que a sua pequena Praça, Largo Marques de Pombal, é considerada uma das joias da Arquitetura Portuguesa! É linda! 
Estes são só exemplos de alguns lugares para descobrir!! mas acredite, há muito mas mesmo muito mais!!!

2.Lisboa




Agora falando da "minha" cidade, cidade que tem sido distinguida como um dos melhores destinos de viagem do MUNDO!!! Ela tem, aos poucos, vindo a conquistar um lugar de destaque no turismo a nível europeu. Pois, muitos dos turistas que viajam pela Europa costumam colocar Lisboa no seu "trajeto". Eu acho que Lisboa agrada a várias faixas etárias, aos mais jovens, aos mais velhos, ou simplesmente aos turistas mais experientes e a todos que gostam de lugares com cultura, arte, história e onde os habitantes por norma costumam ter um sorriso sincero, são simpáticos! Se quer conhecer a cidade de forma rápida, mínimo dos mínimos aconselho dedique-lhe três dias. Mas se tiver mais duas, aproveite para visitar mais alguns lugares lindíssimos nos arredores, assim como por Exemplo: Sintra, Estuário do Tejo, a praia de Cascais, Convento de Mafra, Palácio de Queluz, ou mesmo Fátima. Tem muitos lugares ótimos para fazer suas refeições, ouvir um Fado, e passar a noite num fim-de-semana em Portugal.




3.Porto e Douro




Mais a Norte, falo-vos do Porto que é uma cidade cheia de charme é muito Pitoresca...tornando-se por isso num destino fantástico para o Descobrir num fim-de-semana em Portugal. Esta cidade fica a norte, nas margens do rio Douro, e tem conquistado os corações de muitos turistas estrangeiros e até nacionais. Não se esqueça de visitar uma das livrarias mais bonitas do mundo, a livraria Lello, assim como um dos monumentos mais bonitos do país, a Torre dos Clérigos. Mas é a zona ribeirinha que atrai cada vez mais visitantes, com imensas esplanadas e restaurantes em frente ao rio, aproveite também para fazer a visita às caves do vinho do Porto, à ribeira ou à baixa da cidade e as suas maravilhosas igrejas e estações decoradas em azulejo português.




4.Arcos de Valdevez


Mais acima do Porto, a Linda terra "Arcos de Valdevez" e é sobre as águas do Rio Vez que encontramos a Vila raiana de Arcos de Valdevez, inserida no Parque Nacional da Peneda Gerês, esta bela Vila é um dos mais belos locais a visitar, e quando está a ser o pôr do Sol toda esta Vila ganha uma nova luz, ao refletir-se nas águas do Vez.
A não perder estão as 6 igrejas da vila, e entre as quais destaco a lindíssima Igreja Barroca da Nossa Senhora da Lapa, no estilo rococó.





Espero que goste das minhas Sugestões! E se divirtam! 
Acredito que serão fins de semana magníficos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário