TRANSLATE

sábado, 5 de novembro de 2016

SEVILHA- Olééé...


SEVILHA-Espanha



Hoje decidi fazer um novo Post, este sobre SEVILHA-Espanha, cidade que tive o privilegio de Visitar em 2012, e onde lá estive durante dois dias, fui na altura em que se Festejava a sua famosa festa: a "Feira de Abril".

Segundo se diz, Sevilha é como que o reflexo da essência de Espanha: pela sua história, pela sua arte, gastronomia, mistura de culturas, tradições... Uma mistura de elementos que fazem desta cidade da Andaluzia um lugar único, e Magico, reconhecido a nível Europeu e até Mundial!



PRAÇA DE ESPANHA


A Praça de Espanha é uma praça gigantesca com fontes, um palácio imponente, chafariz,
milhares de azulejos clássicos da região e pequenas pontes. É de encher os olhos e deliciar-se!
A arquitetura do lugar é impressionante. E segundo eu Soube, alguns filmes já foram gravados aqui – entre eles cenas do "Missão Impossível" e do clássico "Guerra Das Estrelas".
Este é talvez o lugar preferido da maioria dos viajantes que passam por Sevilha. Ou seja, não deixe de visitar este cantinho em hipótese alguma!
Praça de Espanha


Desde a Torre do Ouro até ao Parque de Maria Luísa, passando pela imponente Catedral de Sevilha, e a Belíssima Praça de Espanha a cidade que é atravessada pelo rio Guadalquivir não desilude em nada a quem a visita e tem um efeito parecido em todos os que a visitam: ficam com vontade de lá ficar e bailar! 💃💃




O clima de Sevilha:

Eu visitei Sevilha em Abril, não posso dizer que tive calor, mas também não estava nada frio comparando com "Lisboa" nos mesmos dias, mas digo-vos ja que Sevilha sendo uma cidade do interior é bem quente e abafada no Verão, em Pleno Agosto chega mesmo a ser insuportável passear pelas ruas a certas horas. Como fui em Abril, tudo correu bem.


Pormenores-Praça de Espanha


Lugares a visitar:

A Catedral de Sevilha, Real Alcazar, e a belíssima Praça de Espanha que para mim são os lugares imperdíveis em Sevilha, sem dúvida alguma. Mas se é a primeira vez que vai visitar a cidade há outros locais INCRÍVEIS que não se pode mesmo deixar de visitar, tais como: Bairro Triana (ao pé do mercado Triana), para lá ir basta atravessar a ponte “San Telmo” e descer e aí começa a caminhada nesse bairro incrível, também a Torre del Oro, a praça de touros, Parque Maria Luísa e se forem com crianças... Isla Mágica! (ou mesmo se não levarem crianças, todos nós adoramos um bom parque de diversões! 😉


Torre del Oro


Bairro Triana


De Lisboa a Sevilha é um pulinho na verdade, eu achei que foi uma viagem rápida e como as estradas são excelentes, quase nem me apercebi da distância...Sem stress, e a viagem correu às mil maravilhas. Como tive a sorte de estar a decorrer a "Feira de Abril" aproveitei para ver umas Sevilhanas a dançar, a cantar, e assim aproveitei também para tirar umas fotos e capturar um pouco o ambiente vivido assim como algumas fotos junto de um dos imensos cavalos que pela feira andavam, aproveitei para me divertir em alguns carroceis que lá estavam...


Interior Praça de Espanha




Espero lá voltar novamente, esta região da Andaluzia – é uma das mais lindas, românticas e misteriosas!



Eu em Sevilha





Sem comentários:

Enviar um comentário