TRANSLATE

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

POSTCROSSING!! Uma forma diferente de VIAJAR!!!

POSTCROSSING, alguém já conhece?



Pois bem, nem sempre viajar significa termos de pegar nas nossas "malitas" e  sair de casa, apanhar um Avião, Comboio ou Navio ou simplesmente o nosso Carro e ir visitar uma Nova Cidade num Novo País!!
Sabe-se que infelizmente, muitas vezes o dinheiro não chega, temos despesas fixas, despesas extras, imprevistos...e temos de “tentar encontrar” de certa forma outros meios que nos permitam viajar gastando o mínimo possível, certo? então, fiquei recentemente a saber que podemos ate nem ter de gastar nada!
ok,  eu já sabia que vendo Documentários, series, ler uns Livros sobre Viagens...seria uma das Formas, mas do Postcrossing eu não sabia confesso! ( e claro, com qualquer uma destas formas sempre poderá dar para se poupar uns "euritos" para a próxima viagem!), e isso é muito Bom!!!

Algo Diferente: o POSTCROSSING!!!

E o QUE É POSTCROSSING?


Bom, esta ideia foi criada em 2005, e  por um português de seu nome: Paulo Magalhães, começou por ser como um "passatempo"  de receber postais em casa oriundos de diversos Países e cidades pelo MUNDO espalhados/as..
Ou seja, é assim uma forma de receber postais de qualquer parte do mundo “gratuitamente”,nao é FANTASTICO!!!  eu digo “grátis” porque para se receber postais, temos primeiro de os enviar a outra pessoa. e isto funciona através da utilização do site que também é gratuita para todos os membros, mas claro, a dita compra e envio dos postais ficam por conta de cada um...

Soube que depois de Onze Anos da criação do site, já existem mais de 600mil membros espalhados por sensivelmente 210 países, e que através desta "ideia" já foram recebidos mais de 34 milhões de postais e que a média de postais por hora é de 579, alguém já conhecia???

Eu não, sinceramente conheci o site há apenas 2 dias!?  e achei a ideia Fantástica, e muito Diferente! Claro, não é a mesma coisa que viajar, mas alegra a "vista".
Vou-me cadastrar e ver como realmente funciona!

Obs: site: www.postcrossing.com

Espero recebam muitos Postais e depois venham contar por aqui no "EU nas CIDADES!"

Sem comentários:

Enviar um comentário