TRANSLATE

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

PONTE DA BARCA - Alto Minho

VISITAR PONTE DA BARCA

Ponte da Barca, vila bonita, Fica no norte de Portugal, no alto Minho...


Ponte da Barca


Ponte da Barca é um dos locais mais bonitos do Alto Minho, e que (para mim) merece uma visita para assim descobrir a sua história e a sua cultura e a sua Gastronomia, os seus encantos naturais, as suas paisagens e também por ter metade do território no Parque Nacional da Peneda-Gerês, valeram-lhe o título de Reserva Natural da Biosfera. O ponto mais alto do concelho de Ponte da Barca é na Serra Amarela, no alto da Louriça,
freguesia de Lindoso, com 1359 metros de altitude. Existem vários trilhos, com percursos pedestres que se encontram todos assinalados. O nome Ponte da Barca, vem do facto de antigamente não existir a ponte e a ligação entre as duas margens fazia-se com uma barca. A ponte, de meados do século XIV, deu o nome de S. João de Ponte da Barca (em 1450).



Se quer realmente conhecer Ponte da Barca e precisar de informação e saber do que pode fazer no concelho e no Alto Minho, encontra, no centro da vila de Ponte da Barca, uma Loja Interativa de Turismo com a agenda de eventos e lista locais que pode visitar... :)




Conhecer o centro da vila – passeie pelas ruas estreitas, pare para provar a doçaria regional, (uma sugestão minha: vá a Pastelaria "Barca Doce" e surpreenda-se!)...



Encontrará também, excelentes Restaurantes onde se elaboram vários Pratos Tradicionais, e claro, acompanhe sempre com um bom Vinho Verde!

Ao passear pela vila pode encontrar artesanato típico e ainda desfrutar dos espaços mais modernos que estão também abertos à noite, Vários Bares junto à Ponte para aproveitar a noite e tomar um copo, ouvir um pouco de Musica que sabe sempre bem!



Igreja Matriz de Ponte da Barca





O Pelourinho de Ponte da Barca




Aproveite para Ir até à beira-rio, passar pela ponte medieval; fazer uma caminhada junto ao rio Lima. Leve um livro e desfrute deste espaço, se o tempo ajudar, claro. No verão, estenda a toalha e aproveite para se refrescar... Fazer um pic-nic... Acredite que será muito agradável!


Ponte da Barca, para mim, tem uma Beleza inesgotável, é bastante Acolhedora, sempre que posso, gosto de passear por esta Vila Histórica, para mim ela é:

. Historicamente Rica
. Com Bastante Cultura Tradicional
. Tem Folclore
. Artesanato
. Boa Gastronomia
. Um Verdadeiro Paraíso


Divirta-se em Ponte da Barca, esta Vila é Lindissima...



As suas Festas: Romaria de São Bartolomeu, realizam-se normalmente entre o dia 19 e o 24 de Agosto, onde as ruas se enchem de pessoas, musica, alegria, e onde se realizam as famosas Rusgas que perduram noites inteiras!



Sem comentários:

Enviar um comentário