quarta-feira, 9 de novembro de 2016

MARSELHA e seus Aromas a Alfazema!

Marselha




Adorei conhecer Marselha, surpreendeu-me bastante pela Positiva,  a cidade em si, para além de existirem várias culturas, apercebi-me que uma rua é sempre diferente da outra rua mesmo que sejam ao lado uma da Outra, em questão de limpeza, cuidado, tipo de Comércio, no ambiente... Tudo!




Marselha é aquela que foi considerada a Capital Europeia da Cultura em 2013, Marselha é uma das maiores cidades francesas, cheia de história, cheiros, culturas, arte.. Com um dos portos mais importantes do Mediterrâneo, é a capital da região da Provence. Pelo que percebi, nas minhas pesquisas, com o passar dos anos ela está a ser completamente reconfigurada e muitos monumentos e museus estão a ser construídos e reconstruídos.





Marselha, a cidade mais antiga da França segundo as minhas “pesquisas” tem mais de 2.600 anos de idade!


Já quem preferir ter uma vista panorâmica da costa poderá subir à Catedral de Notre Dame de la Garde, que é deslumbrante! É também é a terra do Clube de futebol mais popular da França, o Olympique de Marseille, cujo bonito estádio, de 1937, pode ser visível da Catedral e este sim já remodelado, e com uma Arquitectura bastante exuberante.




Marselha tem movimento, vida, cor, arte, diversão... Boa gastronomia, imenso comércio, feiras artesanais de fim de semana!






Vários Museus, igrejas lindíssimas... Pessoas muito simpáticas!




Amei Marselha...





Sem comentários:

Enviar um comentário