TRANSLATE

terça-feira, 8 de novembro de 2016

MADRID - Post.2 IGREJAS

MADRID - IGREJAS


Hoje venho falar de algumas igrejas que vi em Madrid e como as achei lindas, venho aqui partilhar algumas com vocês...
Mesmo que não creia ou não seja católico, entrar numa igreja pode ser uma boa oportunidade para ver arte e aprender sobre a história do país e da cidade acima de tudo, e eu sinceramente o que mais adoro em cada cidade que visito, é a sua História, e arquitetura.
Não há cidade que eu não vá e não entre nas igrejas que vou encontrando pelo caminho!
Igrejas fazem parte das minhas paragens Obrigatórias!


 Por isso, e para vos mostrar um pouco do que eu vi e adorei,  fiz uma lista de alguns destes templos católicos e que caso passem por Madrid merecem uma visitinha seja por devoção ou curiosidade.

Catedral de Nossa Senhora de Almudena




Apesar de muitos madrilenhos e muitos visitantes torcerem o nariz para a "mistura" de estilos que se encontram na catedral madrilenha, eu como aprecio as "misturas" acho que é justamente esta mistura que a faz tão especial. Cada altar lateral é de um estilo diferente e este abrigam santos de Madrid ou devoções populares da cidade. Ainda tem um museu e um "miradouro".



Cripta da Catedral de Nossa Senhora da Almudena




Fica localizada exatamente abaixo da catedral, a cripta abriga os restos mortais dos bem feitores da catedral. Tem imensas colunas, muitos mosaicos e as belas imagens contribuem para aumentar a beleza desta igreja.

Igreja de São Francisco Borja




Este é um bom exemplo para quem gosta de igrejas simples... E esta é bem simples em comparação com as que já mencionei , Tem  arcos simples e poucos altares laterais o templo guarda ainda os restos mortais do santo jesuíta e do apóstolo de Madrid.


Igreja de Santo Antônio dos Alemães




Esta igreja é totalmente pintada á mão, e  eu como Pintora, fico fascinada com este estilo, enche mesmo os olhos de quem aprecia Arte!toda ela pintada do chão ao teto, a igreja ainda tem um original (e raro) formato oval que a torna mais especial.
Uma igreja ímpar e lindíssima!



Igreja de San Ginés




Esta igreja foi construída com o típico tijolinho madrilenho, quem a vê pelo exterior, fica a pensar...não tem nada de especial!? Não se engane com fachadas simples. Esta conta com altares laterais, com belíssimas imagens do barroco espanhol, santos que as pessoas vestem para quando saem em procissões e esculturas da escola sevilhana.

Igreja de Santa Bárbara




Esta igreja tem um estilo rococó e neoclássico, tem uma bela cúpula e está decorada com mármores e belas pinturas. Guarda o túmulo de sua fundadora, a rainha Bárbara de Bragança e de seu esposo, o rei Fernando VI.



Igreja de São Manuel e São Bento


Esta igreja é inspirada na arquitetura e na decoração bizantina toda ela ornada em mosaicos dourados que a fazem única na cidade (muito idêntico ao que vi na catedral de Marselha)

Quando lá estiverem se puderem observem a cúpula e não deixem de reparar nos altares laterais onde se encontram os túmulos dos fundadores de um lado e do outro...




Espero que tenham gostado das Igrejas que apresentei, e sejam e sirvam de boas sugestões para aqueles que pretendem visitar Madrid!

Sem comentários:

Enviar um comentário