TRANSLATE

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

MADRID - Post.1

MADRID- Espanha




Hoje venho falar-vos de Madrid! 😉 cidade que tive privilégio de visitar há cerca de 6 anos, num fim de semana, mas os 2 dias que la estive não chegaram para conhecer metade da cidade! Que é grande e tem mesmo muito para ver, muito mesmo para apreciar...


Madrid é a capital da Espanha, uma cidade onde tudo acontece e com uma grande oferta de entretenimento, assim como teatros, bares, restaurantes, concertos...
Foi a primeira vez que visitei a cidade, mas antes de viajar, como sempre faço, fiz um "plano" do que iria ver e visitar, mas lá esta, não deu para visitar tudo!



Por isso uma coisa eu garanto, 2 dias não chegam para nada tendo em conta a diversidade de "tudo" que se encontra nesta cidade!! Acreditem, quanto mais dias melhor, aconselho uns 5 dias pelo menos! 😉 pois para mim já considero o ideal, principalmente em cidades grandes, como é o caso de Madrid.




Apesar de tudo, Vou fazer vários posts sobre esta cidade maravilhosa, mas hoje vou abreviar um pouco e falar-vos basicamente sobre alguns lugares e do centro histórico.


Madrid tem algumas "Plazas" lindíssimas, onde é hábito os habitantes no final de tarde se juntarem todos e conviverem! São tradições dos Madrilenhos, nesta Cidade parece que ninguém Dorme !!! (nem eu Dormi, não se Dorme em Madrid!!! Rsss)


Plaza Maior




Nesta praça enorme e LINDISSIMA estão restaurantes famosos, vários cafés  e comércio em geral.


Plaza Mayor, é mesmo a principal praça da cidade que para alem dos cafés, restaurantes famosos existe bastante movimento. Um dos monumentos presentes na praça é a Estátua Equestre de Filipe III.

Palácio Real



Esta é a vista do Palácio Real, para quem olha a partir da Catedral.

Da catedral, podera seguir  e descer  que encontrará o Palácio Real, residência oficial da Família Real, mas que  atualmente não hospeda a família do Rei, agora é assim, um espaço aberto ao público, com direito a ser visitado e vale a pena porque é belíssimo!

Gran Via




Para quem gosta de Andar, e para conhecer há que se andar certo, a Gran Vía, é uma das principais ruas de Madrid, que tem muito que ver. É Uma espécie de Broadway espanhola, onde existem teatros e cinemas, restaurantes e bares, muitas atividades para o dia e para a noite, e muita animação na rua.
Eu sugiro que subam Plaza del Sol pela Calle del Carmen.

Fonte de cibeles




Lindissima!!!
Construída em 1777 com a utilização de mais de 10 toneladas de pedra, é um dos monumentos mais visitados de Madrid, eu pessoalmente, gostei mais desta fonte pessoalmente do que pelas imagens que já tinha visto! Surpreendeu-me pela positiva!

O monumento é conhecido entre os madrilenhos como simplesmente “La Cibeles”, inclui uma imagem da deusa Cibeles, símbolo da Terra, da Agricultura e da Fertilidade, em cima de uma carruagem puxada por leões.
E é neste local que os adeptos do Real Madrid costumam reunir-se para festejarem os títulos do clube ( assim como em Lisboa na Estatua de Marques de Pombal!).




Nos próximos posts falarei mais sobre Madrid, pois tem tanto que falar...

Sem comentários:

Enviar um comentário