TRANSLATE

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CONHECER MARROCOS



Á Descoberta de MARROCOS




Se sente vontade de conhecer Marrocos, e o bom tempo por la ajuda, então Arrume as malas, embarque para a África e tenha uma inesquecível viagem em  Marrocos e aproveite para visitar: Casablanca, Erfoud, Fez, Marrakech, Ouarzazate, Rabat e Zagora.



Comece por marcar o seu Voo, depois em Casablanca o passeio obrigatório  é visitar a gigantesca e lindissima Mesquita de Hassan II, a segunda maior do mundo, concluída em 1993.
Casablanca é o centro financeiro e industrial de Marrocos. Na cidade está localizado o maior porto do norte da África.





Ao norte de Casablanca  a cerca de  94km encontra-se a cidade de Rabat, que  é a capital do Marrocos. Esta é uma cidade bem organizada, com as ruas limpas com Árvores e é nesta Cidade Também que mora o oficial do Rei Mohammed VI e é também o centro político do país e sede das embaixadas. 
Um dos lugares mais visitados pelos turistas é a Torre de Hassam, com  44 metros, construído na década de 70, e onde estão enterrados o Rei Mohammed V (1909-1961) e seus dois filhos.



Outra Cidade muito diferente é Fez, que fica mais a norte do Marrocos e é a mais antiga das quatro cidades imperiais do Marrocos, são nas Medinas, ( os antigos centros comerciais e residenciais dentro das muralhas), que se concentram as suas maiores atrações. Por entre as ruelas há os “souqs” (os mercados) dedicados para cada atividade: roupas, cerâmicas, tapeçarias, artesanato, e alimentação. E um Passeio imperdível é a vista do curtume de couro, a impressão é de uma viagem no tempo, em que retornamos à era medieval.

Onde se tratam as Peles

Marrakesh , vale bem um dia inteirinho dedicado a conhecer esta belíssima cidade, que é a segunda mais antiga do império, também chamada de "A Pérola do Sul". Na sua visita pela parte histórica inclua o Jardim de Menara, a Tumba de Saadien, o Palácio Bahia.

Marrakesh é considerada a cidade mais FAMOSA do país. Barraquinhas de comida misturam-se com encantadores de serpentes, músicos, acrobatas e contadores de histórias.

Mas atenção, prepare um trocos: pois se aproximar apenas para observar ou se quiser tirar fotos, certamente eles vão-lhe pedir uma esmola, e depois tire quantas fotos quiser ! ;) ;)


Vendedores de Agua


 Marrakesh possui também os resorts mais luxuosos, os melhores spas, as lojas mais bonitas e os “souqs” (mercados) mais atraentes do país. Na hora de comprar seja o que for, não esqueça esta minha dica: em geral, o preço do vendedor é o dobro de seu valor real, por isso negocie o máximo que puder!

O mais importante : Dinheiro  1 Euro = 10 Dirham.

Não pague com euros e tenha sempre Dirham trocado. É difícil o marroquino devolver o troco de Euros,  se der uma nota de 20 euros ( equivalente a 200 Dirham)  vai receber 100 dirham, e não adianta reclamar !


Ficou com vontade de descobrir os desertos e as Medinas das cidades medievais do Marrocos ?

Se for a Marrocos ou se já la esteve venha contar por aqui!

beijinhos E boas Viagens



1 comentário:

  1. Seu Bem-vindo ao deserto do marrocos
    Planejando uma viagem para o Marrocos e preso de coisas para fazer? Let Camel Trip Morocco guiá-lo arredondar uma das cidades mais vibrantes do mundo, Camel Trip Morocco é uma empresa de viagens Marrocos dirigida por berberes locais e especializados nas atividades do deserto (camelo Treks & Sahara Desert Tours)
    Telefone: +212671581826

    Email : cameltripmorocco@gmail.com
    https://www.facebook.com/Cameltripmorocco/
    http://cameltripmorocco.blogspot.com/

    ResponderEliminar