TRANSLATE

terça-feira, 8 de novembro de 2016

ARCOS DE VALDEVEZ aqui Portugal se fez!

ARCOS DE VALDEVEZ - Onde PORTUGAL SE FEZ



Minha Terra: Arcos de Valdevez, começo por contar um pouco da Sua Historia…


Esta bela vila já habitada desde a pré-história, como o testemunham os diversos achados arqueológicos de que se destaca o Núcleo Megalítico do Mezio, a vila fica situada num vale onde  Rio Vez a banha, conserva todo o encanto que caracteriza o Alto Minho – paisagens verdejantes e uma arquitectura tradicional em que sobressaem as casas solarengas.




Parte do concelho de Arcos de Valdevez está inserido no Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde a natureza conserva todo o seu encanto original e esconde aldeias lindissimas como o Soajo, em que as populações mantêm os seus usos e costumes dos velhos tempos, e eu admiro muito isso.

Arcos de Valdevez é Onde PORTUGAL se Fez.




Fernão de Magalhães, o Navegador, de Ponte da Barca, comandou a primeira viagem de circum-navegação provando que a Terra é redonda. E foi em Ponte de Lima que nasceu o Beato Francisco Pacheco (O Santo), Mensageiro da Companhia de Jesus e um dos primeiros missionários jesuítas no Japão. João Alvares Fagundes (o Descobridor), de Viana do Castelo, explorou e descobriu Terra Nova no Atlântico Norte, importante zona de pesca do bacalhau. Originário de Arcos de Valdevez era o Padre Himalaya, o inventor, estudioso científico das energias renováveis que representou Portugal na Exposição Universal de St. Louis, nos Estados Unidos, que hoje se encontra homenageado numa das rotundas de Arcos de Valdevez com uma Obra de Arte referente a Ele.




Arcos de Valdevez tem HISTORIA e belas Paisagens, a Vila so por si o comprova.




Arcos de Valdevez, tem boas Gentes, boa comida, alegria, cultura, Arte, tradições, nada falta nesta linda Vila, que eu Amo e muito me Orgulho...




Farei vários Posts relacionados com esta Linda e Especial Vila, que trago sempre no "coração" pois muito há a falar dela! Arcos de Valdevez, Aqui nasci, aqui nasceu minha família materna, aqui gosto de estar, aqui sou Feliz, aqui foi onde fiz a minha Exposição individual de Quadros, aqui foi onde Portugal se FEZ!



A minha Terra é Lindíssima, não acham?

E sempre podem aproveitar para visitar o Mezio, Soajo, Gerês!




No Verao a Praia Fluvial da Valeta enche-se de gente, como o calor aperta nada melhor que se refrescar nas Aguas frescas do Rio VEZ.




Sem comentários:

Enviar um comentário