TRANSLATE

terça-feira, 15 de novembro de 2016

A MELHOR VIAGEM É SEMPRE A PRÓXIMA...que tal ANTUÉRPIA !

ANTUÉRPIA



Quase de certeza, que quase todos turistas que vão a Bélgica, incluem BrugesBruxelas e Antuérpia no plano de viagem.E agora vou falar-vos um pouco desta linda Cidade, e na minha opinião eu acho mesmo que ela merece a sua visita. E Sabe porque? Para caminhar na tranquilidade das ruas – que não estão a abarrotar de turistas, e para conhecer os bares típicos, os seus simpáticos cafés, e até pedalar pelo centro antigo, pode também atravessar um túnel debaixo do rio tudo isto é algo que pode vivenciar nesta cidade.


Antuérpia tem o charme dos velhos tempos, catedrais e construções medievais e a modernidade de hoje, tudo em perfeita harmonia.
Tudo se encaixa na Perfeição!

É a experiência de passar algumas horas a observar e viver um estilo de vida típico das cidades da Europa que faz a visita a esta cidade valer mesmo a pena. É a lembrança desta experiência intensa e feliz que tive lá que me a faz sugerir: fuja da sua rota tradicional, inclua Antuérpia no seu passeio pela Bélgica e volte aqui para me contar!!!:)

O que tem Para ver de perto construções medievais.




Antuérpia tem construções medievais belíssimas, lindas de verdade! e é uma cidade onde o "antigo" parece conviver muito bem com os novos tempos. Experimente andar de bicicleta por lá, que inclusive é a melhor opção de locomoção. É Barato, e rápido... Ou então a Pé! Que foi o meu caso! ;)




Grot Mark, ou Grande Place é um lugar mágico. Pisar pela primeira vez o espaço da grande praça medieval é algo difícil de definir, para mim foi surpreendente! Achei lindíssima! Apesar do Frio que estava ainda consegui estar por ali algum tempo, comprar uns souvenirs, tirar umas fotos...sentia-se um ar gélido, ainda ouvi as Badaladas da catedral foi Indescritível, difícil esquecer. Fácil de encantar.




Catedral Antuérpia


Segundo uma antiga lenda, um gigante tomava conta do Rio Schelde, massacrava os que se negavam a pagar impostos, cortando-lhes as mãos e atirava-as ao Rio. Até que um soldado romano conseguiu matar o gigante e atirou a sua mão ao rio como vingança, Uma enorme estátua está lá na praça para lembrar a história. A estátua ‘Brabo’, mesmo no centro da praça.



Estaçao Central

Muito bonita, essa estação foi construída em 1905. Não deixe de entrar e reparar na parte da entrada e onde se compram os bilhetes, um interior com mármores por todos os lados.



Na Noite!

Viver a vida noturna, experimentar as cervejas belgas.
A Bélgica é o paraíso das cervejas e Antuérpia não fica de fora. Na sua primeira viagem a Belgica, não deve ir embora sem ao menos experimentar algumas das deliciosas cervejas belgas e tem tantas mas tantas variedades e aproveite assim é beba uma cerveja de excelente qualidade por dois euros!




As regiões principais para aproveitar a noite são a Grote Markt e Groenplaats, para bares, cafés e cinemas. Hoogstraat, Pelgrimstraat, Pieter Potstraat  e bares Jazz; Stadswaag para jazz e punk e a região da Central Station para algumas discotecas.

Quem não gosta de Diamantes???

Para ver muitos diamantes juntos só mesmo na Antuérpia que é a capital dos diamantes, então, não perca tempo e vá vê-los. Diamondland é o destino, uma Joalheria gigantesca que fica no centro antigo, que além de muitas joias com diamantes é muito bonita! Aproveite para se perder por lá e caminhar nas ruas e avenidas do centro de Antuérpia. Ah! E mesmo que não leve nada (não é sempre que a gente pode levar um diamante para casa, não é? hehehe), fiquei a saber (mas já em Portugal) que se pode inscrever para as visitas gratuitas. Há também um museu do diamante.


Adorei!!!



Vai ver que Antuérpia o irá surpreender!
Eu adorei!
E surpreendeu-me mesmo!!



Sem comentários:

Enviar um comentário