TRANSLATE

sábado, 29 de outubro de 2016

Doçaria de Portugal

                    


Doçaria Portuguesa:

E o que é preciso experimentar!?


Eu Confesso prefiro salgados a doces! Mas Portugal tem muita variedade de Doces, e eu venho falar um pouco só de alguns doces, alguns...porque existem imensos!! ;) eu não conseguiria fazer uma lista com os melhores doces portugueses...pois a cada esquina deste pequeno grande país há padarias, pastelarias, doçarias e confeitarias com uma imensa (e maravilhosa) variedade de Doces! 
Desde que me conheço, já perdi a conta de quantos doces tradicionais e outros mais já provei. Mas, para o meu paladar, tive experiências inesquecíveis. Aqueles que usam a gema do ovo com açúcar como base então… Huuuuum! Esses eu Simplesmente Adoroooo! Assim como: ovos moles! adoroooo...
A doçaria portuguesa utiliza muito as Amêndoas, o chocolate e nozes também têm espaço. Mas, e por onde começar?!? Então,Pensando nisso, reuni alguns dos meus doces portugueses favoritos e que são ótimos anfitriões. Tome nota daqueles que mais lhe interessou para não deixar de experimentar. ;)

No próximo post vou falar-vos destes doces maravilhosos um a um...

Como por exemplo: Pastel de Nata, Bola de Berlim, Tarte de Amêndoa, Tortas de Azeitão, Salame, queijadinhas... Pão de Ló!





Sem comentários:

Enviar um comentário