TRANSLATE

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Cidades mais Bonitas de Portugal- 2.EVORA


ÉVORA  

Eu particularmente adoro Évora, já lá estive várias vezes, falo-vos um pouco desta Cidade! 



Praça principal de Evora 

Évora vindo de seu nome original Ebora aos Celtas e é uma das cidades históricas mais belas do mundo, eu Adoro!!! Os Romanos construíram o seu templo glorioso em honra do imperador Augusto e a nobreza portuguesa mandou erguer palácios imponentes, capelas, conventos, igrejas e a majestosa catedral gótica. Vestígios de diferentes épocas e civilizações mantêm-se praticamente intactos numa cidade onde as pessoas passeiam por ruas calcetadas ao seu estilo medieval. Amplas arcadas em redor das lindas praças, onde se encontram lojas de artesanato e modernas lojas de marcas, assim como restaurantes e pastelarias.


Templo Romano de Évora / Templo Diana

O templo romano de Évora, e conhecido como Templo de Diana, está localizado na cidade de Évora em Portugal, e faz parte do Centro Histórico da cidade, e que foi classificado como Património Mundial da  Unesco. O templo romano encontra-se classificado como Monumento Nacional. É um dos mais famosos marcos da cidade, e um símbolo da presença romana em território português.



Interior da Capela dos Ossos 

Interior da Capela dos Ossos

Entrada da Capela dos Ossos




Quando falamos em Évora vem normalmente à cabeça a Capela dos Ossos. Ou porque é assustadora ou simplesmente porque é um monumento como qualquer outro na cidade. Todos são espetaculares, não fosse Évora Património Mundial, mas uns… são mesmo mais fascinantes que outros, eu adoro Évora, e por isso já lá estive muitas vezes...
A Capela dos Ossos é um dos monumentos mais conhecidos de Évora, podemos dizer talvez o seu ex-libris, e fica situada na Praça 1º de maio.
Eu no Interior de uma das Salas na Capela dos Ossos

Sem comentários:

Enviar um comentário