TRANSLATE

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Algumas Cidades mais bonitas de PORTUGAL- 1. TOMAR

TOMAR


Vou falar um pouco de Tomar, que apesar de lá ter estado apenas duas vezes, para mim é uma das Cidades mais bonitas de Portugal, e este ano tive o Privilégio de lá estar então pela segunda vez!

Segundo a Historia, Tomar é uma Cidade Templária, mas antes de o ser, o vale do rio Nabão, devido ao bom clima, solos férteis com bastante água, foram essenciais para a habitação desde o Neolítico. A 1 de Março de 1160 D.Gualdim Pais, mestre da Ordem do Templo em Portugal, inicia a construção do majestoso Castelo, o Convento de Cristo. Num estilo medieval e geométrico.
 
Convento de Cristo


Aqueduto de Pegoes
Para além de toda sua história, Tomar tem um pouco de tudo, arte, história, tradições, boa gastronomia, zonas de Lazer... Recomendo! 





O Aqueduto dos Pegões, foi construído com a finalidade de abastecer água ao Convento de Cristo em Tomar e tem cerca 6 km de extensão.
A sua construção foi iniciada em 1593 no reinado de Filipe 1 de Portugal e so foi concluída 21 anos depois em 1614 por Pedro Fernando de Torres.
O aqueduto tem 58 arcos de volta inteira, na sua parte mais elevada, sobre 16 arcos maiores apoiados em pilares. A sua altura em certa parte atinge os 30 metros. Nos extremos apresenta casas abobadadas, que têm no centro, uma larga pia destinada à Decantação  da água.




Igreja Santa Maria dos Olivais.Tomar



Sem comentários:

Enviar um comentário