sexta-feira, 30 de setembro de 2016

LISBOA a minha CIDADE - Lugares emblemáticos, com cor e arquitetura 




Rossio

LISBOA

Eu poderia falar tanta coisa sobre esta Cidade maravilhosa, todas suas ruas tem histórias, todos edifícios com sua exuberante arquitetura, os seus elétricos, cheiros, no outono cheiro da castanha assada, no verão a sardinha assada!
Lisboa, e suas 7 colinas!

Dos meus passeios pelas ruas de Lisboa um dos alvos das minhas observações foram os edifícios. Maior parte deles coloridos, com as suas águas furtadas e pequenas varandas, e muitas janelas! Muitos edifícios são de facto muito Antigos mas cheios de tradição.



A baixa de Lisboa, também é chamada Baixa Pombalina ou Lisboa Pombalina por ter sido edificada por ordem do Marquês de Pombal, na sequência do terramoto de 1755.
Lisboa, tem imensos recantos a visitar, 3 dias precisam-se para quem realmente quer conhecer e desfrutar desta bela cidade com seus vários miradouros, monumentos, o famoso Castelo de São Jorge que vigia lá do alto  esta bela cidade Lisboa. Tem também imensos restaurantes e pastelarias, a rua Augusta, talvez a mais conhecida da Baixa Pombalina, tem lojas de um lado e do outro, restaurantes, perfumarias, sapatarias, imensas esplanadas, onde pode sempre sentar e descansar um pouco e aproveitar para beber o bom café Português com o nosso famoso Pastel de Nata! Ao andar no nosso famoso elétrico 28 pode sempre ficar a conhecer uma grande parte de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário