TRANSLATE

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

FRANÇA

E como não poderia faltar, aqui estão alguns pratos tradicionais do sul de França-Provence




A FAMOSA SOPA DE PEIXE

 Bouillabaisse

     • Marseille, a terceira maior cidade da França, fica localizada na costa do Mediterrâneo. Isso já nos dá pistas de que o prato típico desta região teria de ser  à base de ingredientes do mar. E realmente é! A bouillabaisse, uma suculenta sopa de peixes originariamente preparada pelos pescadores da região, diz a história que os pescadores assim que chegavam do mar, era escolhido o peixe, e aquele que sobrava, provavelmente por ser de menos qualidade, aproveitavam e faziam uma bela sopa, sopa essa que é hoje reconhecida entre os pratos mais tradicionais e requintados da França.
 Ratatouille
    •  Esta é bastante famosa, toda gente já deve ter ouvido falar do famoso filme animado "ratatouille" ! 
Esta é uma receita típica da Provença, região famosa pelo acentuado uso de azeite, alho, ervas, saladas hortaliças, tomates e alcachofras em suas receitas. E é de lá que vem esse prato, preparado de forma bem rústica (seu nome vem do verbo “picar ou triturar”). É um prato à base de legumes, onde a berinjela e o tomate e curgete são os ingredientes que não podem faltar.
Moules et frites

  • Este sim é um prato muito simples, mas saboroso! Mexilhões e batatas fritas! Simples não! Mexilhões com tempero básico, o azeite, alho, cebola, vinho branco e a salsa para dar toque final, e acompanhar com as batatas fritas 😀I

Sem comentários:

Enviar um comentário