TRANSLATE

quinta-feira, 29 de setembro de 2016


FRANÇA





Château La Coste, perto de Aix, é um campo de vinha provençal com uma diferença: as suas técnicas de vinificação, nos tipos de vinho que produz são como uma arte extraordinária.
Como em toda a Provence, o vinho tem sido feito nesta região á centenas de anos. Como paisagem podemos ver restos de antigas muralhas, caminhos e fragmentos de  copos de vinho que os romanos foram encontrando.
Château La Coste pertenceu a mesma família por 70 anos antes de ser adquirida pelo magnata imobiliário irlandês Paddy McKillen em 2002, segundo minhas pesquisas e pelo que li na minha ida a quinta, percebi que as coisas mudaram muito drasticamente após a compra pelo Irlandês.
Para começar, Jean Nouvel, o principal arquiteto francês, foi encomendado com a criação de um edifício para abrigar o equipamento de vinificação e adega. Ele desenvolveu dois elegantes e brilhantes, estruturas em forma de barril em alumínio e aço inoxidável, projetada para refletir o sol escaldante do verão e manter as coisas frescas lá dentro, as respectivas uvas, e o próprio vinho ( como se pode constar na foto abaixo).


Sem comentários:

Enviar um comentário